Diretora e procurador assumem interinamente Administração dos Portos 27/11/2009 - 17:10

É a primeira vez na história do Porto de Paranaguá que uma mulher irá ocupar o cargo de superintendente da Appa. Souza afirmou que o fato de Maria Angélica ser a única mulher em cargo diretivo, atualmente, pesou na escolha para substituí-lo temporariamente, já que se fosse avaliado apenas o critério de competência, todos os diretores teriam plena capacidade para essa tarefa.
“Nesse importante momento para a história dos portos do Paraná que estão prestes a conquistar sua autonomia nos projetos de dragagem, quebramos dois paradigmas: um pela aquisição de uma draga própria e outro pela indicação inédita de uma mulher para a superintendência, ainda que interinamente”, declarou Daniel de Souza.
Em relação ao procurador Maurício Vitor de Souza, o superintendente afirmou que a indicação levou em conta a “segurança jurídica que o experiente advogado proporciona à Administração dos Portos”.
Maria Angélica e Maurício Vitor de Souza responderão conjuntamente pelos assuntos de rotina e questões legais referentes à atividade dos portos de Paranaguá e Antonina até o dia 10 de dezembro. Ambos disseram que se sentiram muito honrados com a nomeação, pois entendem que, além de ser um voto de extrema confiança, é também um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em suas funções.
Galeria de Imagens