Dia do Portuário, uma história de dedicação e resultados 28/01/2015 - 11:36

Neste dia 28 de janeiro, data em que é comemorado o Dia do Portuário, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) agradece àqueles que dedicam suas vidas ao trabalho no porto e que empenham seus esforços para consolidar, cada vez mais, os portos paranaenses no cenário econômico nacional e internacional como uma referência em produtividade.

Os trabalhadores portuários possuem uma importância histórica para o desenvolvimento econômico, político e social dos países.

Vale lembrar, que o dia do Portuário é uma comemoração alusiva à abertura dos portos brasileiros e ao comércio exterior. Em janeiro de 1808, Dom João VI assinou a Carta Régia e, com isso, abriu os portos do Brasil ao comércio com todas as nações amigas. Este foi o primeiro passo para a emancipação econômica e, consequentemente, para a independência política do Brasil.

Nos portos de Paranaguá e Antonina, a dedicação dos portuários, somada aos investimentos em melhorias e infraestrutura, são fundamentais para que o Paraná volte a ocupar a sua posição de vanguarda.

Os investimentos, projetos e ações farão com que os 16 mil trabalhadores envolvidos em atividades portuárias continuem tendo orgulho de dizer que atuam no Paraná.

Neste ano, especificamente, gostaríamos de fazer um agradecimento especial aos cerca de 250 portuários que estão se desligando e que, ao longo das ultimas décadas, dedicaram-se à APPA, deixando nos portos do Paraná uma história de luta e esforço, mas também de muito sucesso.

Para estas pessoas que cuidam diariamente de tudo que envolve a operação nos Portos de Paranaguá e Antonina, o obrigado do Governo do Estado do Paraná e de toda Diretoria da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.

Feliz Dia do Portuário!

Luiz Henrique Dividino