Desempenho dos portos paranaenses é destaque na Escola de Governo 29/04/2008 - 15:30

O desempenho dos portos paranaenses foi um dos temas da escola de governo desta terça-feira (29). O Porto de Paranaguá, que em menos de dois anos aumentou a arrecadação tributária efetuada pela Receita Federal em 240%, mostra que 2008 tem tudo para ser mais um ano de recordes.

“Estes números apresentados pela Receita Federal demonstram o bom desempenho do Porto de Paranaguá, o aumento no volume de cargas e também na Receita Cambial. Cada vez mais temos movimentado produtos com maior valor agregado”, afirmou o superintendente dos portos de Paranaguá e Antonina, Eduardo Requião.

A movimentação de veículos é uma das principais alavancas do aumento na arrecadação tributária. O Porto de Paranaguá já é o segundo no Brasil em movimentação de veículos, atrás apenas do Porto de Santos. Em 2007, foram 165 mil carros importados e exportados.

A receita cambial dos portos de Paranaguá e Antonina, gerada pelas exportações dos dois terminais, já supera o mesmo período de 2007, com US$ 2,8 bilhões até o mês de março. 


Fotos: Rodrigo Leal / Appa