Corrida do Porto de Paranaguá arrecada 14 toneladas de alimentos com 1,2 mil inscrições 12/04/2023 - 17:07

A Corrida do Porto de Paranaguá que acontece no domingo (16), às 8h, dentro do cais, encerrou o período de inscrições com 1.200 participantes em três modalidades. Os atletas terão uma experiência inédita dentro de um dos maiores e mais movimentados portos brasileiros, com o percurso dentro do cais com trajetos de 10 km, 5 km e caminhada. A corrida faz parte das comemorações do aniversário de 88 anos da empresa pública e já é considerada uma das maiores no litoral paranaense.

A ação promovida pela empresa pública busca promover o esporte e a saúde, além de estreitar a relação dos portos do Paraná com a população. Além disso, tem caráter beneficente: todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido em cestas básicas que serão destinadas a instituições do litoral do Estado.

“Arrecadamos mais de 14 toneladas de alimentos graças à adesão dos atletas que aceitaram o desafio de correr dentro do cais do Porto de Paranaguá e, ao mesmo tempo, realizaram um importante gesto de solidariedade”, destaca o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

PROGRAMAÇÃO - A arena em frente à sede administrativa da Portos do Paraná, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 161, será aberta às 6h30 no domingo (16) com aquecimento. No local, será permitida a entrada apenas dos atletas inscritos e seus acompanhantes. A entrada de crianças no cais está proibida.

Haverá espaço kids com monitores para as crianças de 5 a 12 anos que os pais ou responsáveis tenham inscritos na corrida. Já as crianças menores de 5 anos deverão estar sempre acompanhadas de um responsável. Quase 100 crianças se inscreveram para a corrida kids que será em local controlado, dentro da arena.

O evento ainda conta com palco, espaço VIP, ativações, painéis de foto, vídeo 360º, totem Gif, espaço de massagem, playlist oficial no Spotify, gifs no Instagram, entre outros.

A organização irá fornecer estacionamento gratuito ao lado da arena.

RETIRADA DE KITS - Cada participante receberá um kit personalizado, com camiseta exclusiva do evento, viseira e saco ecológico. Todos os atletas que concluírem o percurso vão receber uma medalha. Os cinco primeiros colocados nas provas, masculino e feminino, recebem troféu.

Caso o participante não possa retirar o kit pessoalmente, outra pessoa poderá fazê-lo mediante apresentação do termo de autorização de retirada por terceiros (disponível no site do evento), devidamente assinado pelo atleta inscrito, acompanhado da confirmação da inscrição e da foto de um documento.

A organização da prova disponibilizou dois endereços para a retirada do kit. Em Curitiba, na quinta-feira (13), das 10h às 18h30, na Rua Belém, 1100, Bairro Cabral – (Volkswagen Barigüi). Em Paranaguá, no sábado (15), na Avenida Ayrton Senna da Silva, 161, no Palácio Taguaré – sede da Portos do Paraná.

Não haverá retirada de kit no dia da prova.

Saiba mais no site oficial e no manual do atleta.

SERVIÇO:

Evento: Corrida do Porto de Paranaguá
Data: domingo, 16 de abril
Largada: 8h
Local: pátio em frente ao Palácio Taguaré – sede administrativa da Portos do Paraná
Endereço: Av. Ayrton Senna da Silva, 161, Paranaguá/PR.

GALERIA DE IMAGENS