Corredor de Exportação volta a operar no Porto de Paranaguá 05/03/2024 - 17:57

Recuperada após dez dias de paralisação, o berço 214 passa a funcionar para embarque de granéis sólidos

O berço 214 do Porto de Paranaguá voltou a operar nesta terça-feira, dia 5, passando a receber a atracação de navios para embarque de cargas, tornando o Corredor de Exportação Leste plenamente ativo com o funcionamento dos três berços. O retorno operacional do berço 214 se deve ao esforço da Portos do Paraná e da Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (ATEXP) para a recuperação dos danos sofridos após incêndio ocorrido no dia 23 de fevereiro.

Todos serviços de manutenções necessários foram realizados para o retorno seguro das operações do berço. Esse esforço de recuperação foi finalizado nesta segunda-feira, dia 4, quando se iniciaram os testes sem carga antes do retorno da operação. Com esta retomada, os três berços do Corredor de Exportação Leste, 212, 213 e 214, passam a operar.

O incêndio que atingiu o setor foi registrado no dia 23 de fevereiro e as causas ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. Não houve vítimas na ocasião e os navios que estavam atracados foram desatracados por precaução. O Plano de Ajuda Mútuo (PAM) foi acionado e, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, prontamente debelou os focos de chamas no local.

GALERIA DE IMAGENS