COMUNICADO 12/04 – 19H30 12/04/2023 - 19:14

Dando sequência ao comunicado emitido nesta quarta-feira (12), na hora do almoço, a Portos do Paraná informa que foi localizado um segundo ponto de rompimento na tubulação que originou o vazamento ocorrido durante operação de Nafta do terminal TERIN, na Avenida Coronel Santa Rita, em Paranaguá.

Técnicos da empresa TERIN agendaram para amanhã (13) a pigagem da tubulação, com objetivo de tirar o que resta de produto da linha. Segue em andamento o trabalho de monitoramento das galerias pluviais e redes de esgoto na região. 

Por conta da previsão de chuva a partir de sexta-feira, estão sendo planejadas ações preventivas para que não alague a região e prejudique o andamento da operação de todos que trabalham no local da emergência. 

A operação de navios no Píer Público de Granéis Líquidos está liberada, assim como o acesso rodoviário aos terminais que operam nas áreas de abrangência da emergência continua ocorrendo de forma planejada e coordenada pela Defesa Civil, Guarda Municipal e Guarda Portuária.

As ações de controle estão sendo coordenadas pela Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, TERIN e pelo Plano de Ajuda Mútuo (PAM), da Portos do Paraná. A autoridade portuária informa que todos os recursos possíveis para auxílio no atendimento a ocorrência seguem disponibilizados pela empresa pública e por outros terminais que operam na região.