Appa renova contrato com trabalhadores para serviços de limpeza da faixa portuária 03/02/2010 - 17:00

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) renovou, esta semana, o contrato com o Sindicato dos Trabalhadores do Bloco para continuidade dos serviços de limpeza da área primária do Porto de Paranaguá. Para a categoria, a iniciativa é de extrema importância, pois significa garantia de trabalho e renda pelos próximos dois anos. O sindicato representa cerca de 420 trabalhadores de Paranaguá e Antonina.

“Essa é uma vitória muito importante para os trabalhadores. Somos muito gratos ao governo Roberto Requião, que sempre nos deu apoio e nos resgatou para o mercado de trabalho”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Bloco, André César Santos, lembrando que, em 2000, a entidade suspendeu suas atividades por falta de trabalho. “Estávamos parados, sem trabalho e chegamos a fechar as portas. Quando Requião reassumiu o governo, tivemos a oportunidade de voltar à ativa.”

Ainda segundo Santos, a renovação por mais dois anos é um fato inédito e um alívio para os trabalhadores. “Isso irá alongar nossa permanência no mercado de trabalho.” O sindicalista fez questão de agradecer o empenho da Superintendência, da Assessoria Sindical e da Procuradoria Jurídica da Appa na viabilização dessa medida.