Appa fará recuperação emergencial das vias de acesso ao Porto de Paranaguá 01/02/2010 - 17:30

O superintendente da Appa, Daniel Lúcio Oliveira de Souza, e o diretor-geral da Secretaria de Estado dos Transportes, Terufumi Katayama, acompanharam a vistoria. “Nós constatamos alguns problemas ocasionados por falhas construtivas por parte da empresa que à época foi contratada para fazer a obra - e que até agora não atendeu as nossas notificações para dar esse tratamento - e, também, problemas resultantes da falta de conservação adequada”, afirmou Souza referindo-se ao entupimento do sistema de drenagem das vias por causa do acúmulo de sujeira.
“Infelizmente, um equipamento que a Appa deu de presente à comunidade de Paranaguá, não tem sido bem mantido. A falta de manutenção e o tráfego de caminhões com peso acima do permitido pelos órgãos de trânsito acabaram causando esses danos à pavimentação”, acrescentou o superintendente.
As frequentes chuvas, desde o final de dezembro até agora, têm agravado o problema de deslocamento ou afundamento de parte das placas de concreto. A urgência em realizar a recuperação deve-se à proximidade do período de pico no embarque da safra agrícola.
De acordo com o superintendente da Appa, estão sendo analisadas as questões legais da contratação emergencial desses serviços de recuperação. Salvo imprevistos, a expectativa é que sejam concluídos até o final deste mês.
O governo do Estado, por meio da Appa, investiu aproximadamente R$ 24 milhões na pavimentação em concreto das vias de acesso ao Porto de Paranaguá. As obras foram realizadas em 2006 e contemplaram melhorias nos acostamentos e galerias de águas pluviais.
Galeria de Imagens