Appa discute melhorias e cuidados com trabalhadores 24/06/2010 - 12:10

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Mario Lobo Filho, se reuniu com trabalhadores portuários e representantes sindicais na quarta-feira (23). Na ocasião foram discutidas melhorias para saúde e segurança do trabalho, alem da entrega de certificados de participação em cursos de qualificação realizados pela prefeitura de Paranaguá.

“Entendemos que toda atividade voltada para valorização dos trabalhadores, portuários ou não, é de extrema importância para o funcionamento dos terminais portuários do Paraná. Afinal, as nossas atividades dependem direta e indiretamente dos diversos setores econômicos e da mão-de-obra qualificada que movimenta o comércio, os serviços e, consequentemente, as indústrias que produzem e exportam suas mercadorias”, destacou Lobo Filho.

O evento contou com o apoio da autarquia e teve a presença do prefeito José Baka Filho, e dos diretores da Appa, Marcelino Coelho (administrativo e financeiro) e João Batista dos Santos (empresarial).

“Cuidar do bem-estar dos trabalhadores parnanguaras faz parte da nossa missão de integrar porto e comunidade. Garantir segurança, boas condições de saúde e qualificação profissional é, também, garantir menos gastos públicos com previdência social e com acidentes de trabalho”, explicou Coelho.