Appa depende das condições climáticas para reposicionar bóias de sinalização 27/11/2008 - 12:10

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) aguarda a melhoria das condições climáticas para lançar as bóias de sinalização n.º 4 e n.º 5 ao mar. Os equipamentos se desprenderam de suas posições originais no Canal da Galheta, principal acesso aos portos de Paranaguá e Antonina, em função do mau tempo dos últimos dias.

As chuvas que causaram tragédias no Paraná e em Santa Catarina deslocaram os equipamentos que foram encontrados em balneários próximos a Paranaguá. A bóia nº. 4 estava na praia de Matinhos e a n.º 5 foi encontrada na praia de Ipanema e está sendo transportada ao Porto de Paranaguá nesta quinta-feira (27). Os dois equipamentos terão suas amarras substituídas.

A Diretoria Técnica da Appa informa que o reposicionamento das bóias será feito o mais breve possível e dependerá exclusivamente das condições do mar. Em todo o período, a Diretoria tem mantido constante contato com a Capitania dos Portos para troca de informações e normalização da situação.

Para garantir a segurança da navegação, a Capitania dos Portos do Paraná resolveu suspender temporariamente a navegação noturna até que as bóias sejam recolocadas. A Appa destaca que é responsável pela manutenção de 69 bóias dispostas do Canal de Galheta ao Porto de Antonina e todas estão em perfeitas condições de funcionamento.


A bóia de sinalização 04 foi encontrada na praia de Matinhos e terá suas amarras trocadas