Aplicação da 2º dose aos portuários será antecipada 03/08/2021 - 09:44

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Portos do Paraná informa que a Prefeitura de Paranaguá está antecipando a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores portuários.

A orientação é para que, quem já recebeu a primeira dose até o dia 31 de maio, compareça entre hoje (3) e quinta-feira (5) na Estação Ferroviária, estrutura montada pelo município para a campanha de imunização.

“É de extrema importância, para que os riscos de transmissão sejam reduzidos, que todos os trabalhadores compareçam para receber a segunda dose. Só assim, estaremos ainda mais protegidos”, alerta o comitê.

Como informa a prefeitura, na Estação Ferroviária uma força tarefa foi montada para imunizar esse público. A ação é voltada para quem recebeu doses da vacina AstraZeneca. O horário da imunização é das 8h às 18h. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é levar a carteira de vacinação entregue no ato da 1a dose;  documento original com foto; e, se possível, também o cartão do SUS.

Na primeira fase da ação, cerca de 10 mil trabalhadores portuários paranaenses receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.paranaenses receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.