APPANet é novo canal exclusivo para funcionários da Portos do Paraná 20/08/2021 - 11:53

Os funcionários da Portos do Paraná têm um novo canal de comunicação. A APPANet é um espaço exclusivo, com conteúdos que facilitam o dia-a-dia de quem trabalha aqui.

“Essa é uma continuidade do processo de melhorias na comunicação interna e resultado de um trabalho entre diferentes setores. Foram avaliadas necessidades que surgiram com a pandemia e outras que já existiam. O projeto é lançado, mas não termina. A página será constantemente alterada, melhorada e renovada”, conta o diretor-presidente, Luiz Fernando Garcia.

Além de notícias e comunicados, o espaço traz agenda de simulados, cursos e reuniões. Novos serviços estão disponíveis, como o agendamento de salas, modelos de documentos e formulários on-line.

Agora é possível fazer atualização cadastral, solicitar cursos e enviar os comprovantes dos treinamentos realizados, requisitar estagiários e indicar processos para serem priorizados dentro do programa de Gestão de Processos.

“Queremos que a intranet seja útil. Todos temos um ritmo de trabalho acelerado, com uma série de informações e tarefas diárias. Nosso objetivo é ajudar para que o funcionário encontre o que precisa de maneira rápida e clara”, explica a gerente de Comunicação e Marketing, Núria Bianco.

No Menu Recursos Humanos, por exemplo, estão disponíveis os links para holerite, informações e modelos para pedidos de auxílio alimentação, férias, auxílio creche e funeral.

Em Governança, estão todas as políticas e regimentos da empresa pública, política de proteção de dados, gestão de riscos, controle e auditoria interna. “Todos os mapas de processos redesenhados estão disponíveis e é possível acompanhar as agendas, atas e notícias sobre as Reuniões de Apresentação de Resultados dos Processos”, conta o gerente de Planejamento Estratégico, Chudson Honorato.

O Menu Administrativo traz o regulamento interno de licitações e contratos, manuais e modelos para requisição de mobiliário, materiais e insumos. Em Tem que Saber estão modelos de documentos oficiais, o acordo coletivo de trabalho e conteúdos de segurança do trabalho – incluindo o Plano de Emergência.

Nos Serviços, os empregados encontram os links para configurar assinatura de e-mail, ouvidoria, Documentador e muitos outros.

O Menu Comunicação disponibiliza todos os vídeos institucionais, campanhas, materiais gráficos e manual de marca. Outra novidade é o envio de sugestões de pauta e imagens.  

PARTICIPAÇÃO: A APPANet foi construída pela Celepar, em conjunto com a Gerência de Tecnologia da Informação, Gerência de Gestão de Pessoas, Superintendência de Governança, Gerência de Planejamento Estratégico e Gerência de Comunicação e Marketing.

O acesso é somente para funcionários, através do usuário e senha do Expresso: www.appanet.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS