1ª Copa Porto movimenta final de semana 21/03/2022 - 12:49

Torneio de futebol reuniu 16 equipes, 384 jogadores e cerca de 300 torcedores. 500 kg de alimentos foram arrecadados e serão doados para instituições de caridade.

A Portos do Paraná realizou no último sábado (19) e domingo (20) a primeira edição da Copa Porto: um torneio de futebol com times da comunidade portuária. O evento foi parte das comemorações pelo aniversário de 87 anos do Porto de Paranaguá e reuniu 16 equipes, 384 jogadores e cerca de 300 torcedores.

Ao todo, meia tonelada de alimentos foram arrecadados e serão doados para instituições de caridade. “A ideia foi promover uma grande confraternização, incentivar o esporte, ajudar quem mais precisa e comemorar junto com os trabalhadores portuários”, explicou o diretor-presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia.

Com a oportunidade de jogar no estádio Gigante do Itiberê, a Copa movimentou as empresas, sindicatos e instituições que atuam no porto. “Foi muito legal, uma oportunidade que envolveu tanta gente, em um campo excelente. Nossos funcionários vestiram a camisa, jogaram bastante”, conta Cicero Dias dos Santos, funcionário da Marcon e técnico do time campeão do torneio.

“Diariamente a gente se encontra, sempre no trabalho. Foi muito bom o esporte trazer isso da amizade”, destacou o capitão do segundo colocado, Fernando Henrique, que trabalha na controladoria do Porto Ponta do Félix.

Realizada em parceria com Prefeitura de Paranaguá, através das secretarias de Educação e de Esportes, a Copa Porto contou com apoio da Guarda Municipal e da Unimed.

Resultados:

Oitavas de final

Chave A
APPA 0 x 2 Amigos do Américo
TCP 2 x 4 Ponta do Félix
InterAlli W.O x Sindacapp
Fosparianos 0 x 2 Prefeitura de Paranaguá

Chave B
Martini 1 x 3 Pirangueirense (Pênaltis)
Louis Dreyfus 2 x 1 Rocha
Marcon 5 x 0 Capitania dos Portos
CBL 4 x 0 COMACI