Superintendente reafirma apoio ao ex-dirigente da Appa 27/02/2009 - 16:50

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Daniel Lúcio Oliveira de Souza, disse nesta sexta-feira (27) que a Autarquia sempre cumpriu as determinações judiciais sobre a movimentação de Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) no Porto de Paranaguá.

Ele destacou essa postura logo após tomar conhecimento da Ação Civil Pública na Justiça Federal de Paranaguá contra o ex-dirigente da Autarquia, Eduardo Requião de Mello e Silva, na qual ele haveria descumprido determinações judiciais sobre a movimentação de OGMs no terminal portuário paranaense.

Daniel Lúcio explicou que determinações assinadas pelo ex-superintendente para a operação deste tipo de carga reafirmavam sua convicção em atender o que previam as disposições legais, sem provocar danos na movimentação de granéis no Porto de Paranaguá, principal porto exportador de grãos do país.

“A questão da movimentação de transgênicos está superada há, pelo menos, 3 anos. Foi o próprio ex-superintendente da Appa, Eduardo Requião, quando ainda exercia a função, quem emitiu Ordens de Serviço para que fosse permitido o embarque de produtos transgênicos.Estou convencido de que esse assunto perdeu seu objeto por estar ultrapassado. Daremos todo o suporte necessário na defesa do Dr. Eduardo Requião que nunca obstacularizou o cumprimento da lei”, disse o superintendente da Appa.