Superintendente critica encontro sobre portos sem participação dos portos 18/06/2008 - 15:00

“A Fiep não convidou e nem consultou os portos. Aliás, a Fiep não conhece nossos portos”, afirmou o superintendente Eduardo Requião

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Eduardo Requião, criticou o fato da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) realizar um encontro em Curitiba nesta quinta-feira (19) com o ministro chefe da Secretaria de Portos, Pedro Brito, e não incluir a autoridade portuária paranaense no evento.

“A Fiep não convidou e nem consultou os portos. Aliás, a Fiep não conhece nossos portos. Ao contrário do ministro Pedro Brito, que desde que assumiu já esteve em Paranaguá duas vezes e é conhecedor dos nossos portos. Essa é a oposição burra do Estado do Paraná”, afirmou.

Para o superintendente Eduardo Requião, a atitude da Federação demonstra “a incapacidade em manter um diálogo. Eles nunca quiseram estabelecer uma relação com os portos e seus usuários. Somente pessoas primárias seriam capazes de excluir os portos de uma discussão sobre portos”.

O dirigente portuário lembrou que a Fiep também realizou uma reunião com o superintendente de Planejamento e Gestão da Infraero, Eduardo Ballarin, para falar sobre as obras para o Afonso Pena, logo após o anúncio de que o Governo do Estado fará um aeroporto em Paranaguá para atender cargas e passageiros.

“São os mesmos perversos empresários que brigam apenas pelos seus próprios interesses. Um aeroporto em Paranaguá beneficiará toda a economia do Estado e já há estudos da Anac que mostram a viabilidade e a importância da obra. Mas não há empenho em defender os interesses do Paraná”, finalizou.