Portos do Paraná e demais empresas avaliam 2º dia de Logistique 28/08/2019 - 18:13
Empresas da comunidade portuária de Paranaguá e Antonina apresentaram as vantagens dos Portos do Paraná no segundo dia da Logistique - Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais, que acontece em Joinville, até quarta-feira (29)
O diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, conta que o stand da empresa pública reúne parceiros e concentra oportunidades de negócios e troca de conhecimento. “A satisfação dos parceiros é prova da integração de trabalho entre os portos paranaenses e toda comunidade portuária. Toda essa sinergia que contribui para que os resultados sejam positivos, para todos”.
O presidente da TPPF, Gilberto Birkhan, explica que os Terminais Portuários da Ponta do Félix estão aproveitando o espaço para mostrar as vantagens de fazer negócios pelo Paraná . “Viemos para falar do que temos de diferente. Somos um terminal na área de entreposto aduaneiro, ou seja, tanto para exportação como para importação. Temos uma grande área de retaguarda que permite que o produtor mantenha seu produto alfandegado podendo ter benefícios e vantagens fiscais em relação a taxas na hora de nacionalizar o produto”, explicou.
Rinaldo Andrade, engenheiro técnico responsável pela Ademinsa, que atua em 24 países e está situada em Araucária, também salientou a participação da empresa na feira. “Viemos para demonstrar nossa nova tecnologia na parte de inspeção não destrutiva, que não atrapalha o processo de operação dos clientes, sem parada para manutenção”. Andrade salienta que na parte portuária as aplicações de inspeções são inúmeras. “Pode ser feita nas esteiras, tanques, cabos, cabos de energias elétricas, cascos de navios, correias transportadoras, podendo chegar a fazer toda certificação para liberação de seguro para navios.”
A Copadubo, que transportou no ano passado mais de 9 milhões de toneladas de fertilizantes participa do evento pela primeira vez. “Precisamos de visibilidade, ainda mais em função da perspectiva de investimentos e crescimento de mercado. A Logistique é sem dúvida, mais uma boa opção para quem quer ser visto”, conta Erick Couto, diretor administrativo.
O Diretor Comercial da Multitrans, Cezar Artur da Silva, também destacou as boas projeções para o mercado. “Aproveito e converso com clientes interessados na parte de armazenagens e transporte de fertilizantes no Brasil inteiro. Muitos deles não sabem que temos frota própria de 500 caminhões, mais 4.000 agregados”, disse Silva, avaliando a feira como ótima.
Douglas Soares, gerente da Harbor, e Carlos Camilo Júnior, gerente geral da CBL, também consideraram positivos os resultados alcançados no espaço conjunto com a Portos do Paraná. Soares diz que a Logistique é uma oportunidade para falar dos equipamentos alemães diferenciados da empresa e ampliar o espaço no mercado. Por sua vez, Camilo Júnior, pretende demonstrar ao mercado catarinense a atuação dos terminais da CBL.
O diretor da Cattalini, José Paulo Fernandes, afirmou que a participação na Logistique tem por objetivo dar visibilidade para a marca. “Nosso negócio é diferente do de fertilizantes, de grãos, são contratos de longo prazo, com poucos clientes. A feira fortalece os relacionamentos que já temos e faz com que encontremos vários parceiros”, explica Fernandes.
PARCEIROS - São parceiros do estande da Portos do Paraná na Logistique as empresas ADEMINSA, AGRASIP, ATEXP, CATTALINI, CBL, COPADUBO, HARBOR, MARCON, MULTITRANS e TPPF.
Amanhã, quinta-feira (29), é o último dia para visitar a Logistique, localizada nos Pavilhões da Expoville, em Santa Catarina. Tem abertura prevista para 14h e encerramento 21h. Mais informações sobre o evento no www.logistique.com.br.