Porto de Paranaguá recebe locomotivas e trilhos para a malha ferroviária do Estado 18/08/2008 - 16:40
A operação só pôde acontecer durante o dia, por se tratar de uma carga considerada perigosa, que precisou ser içada do navio com o uso de dois guindastes localizados a bordo do navio
As novas locomotivas do modelo SD40 adquiridas pela América Latina Logística (ALL) chegaram na última semana ao Porto de Paranaguá e servirão para incrementar as composições da empresa no Paraná e em outros Estados. Os equipamentos foram enviados ao Porto de Paranaguá no navio “Industrial Century”, carregado somente com materiais da ALL, e chamou atenção pelo ineditismo da carga.
Em Paranaguá, o desembarque foi realizado pela empresa Marcon e durou 72 horas. A operação só pôde acontecer durante o dia, por se tratar de uma carga considerada perigosa, que precisou ser içada do navio com o uso de dois guindastes localizados a bordo. Depois de descarregar as 18 locomotivas no Porto de Paranaguá, a embarcação seguiu para os Portos do Rio de Janeiro e de Santos, onde também foram deixados materiais para a empresa.
Os novos equipamentos vieram dos Estados Unidos e passarão por uma reforma antes de começarem a operar no primeiro trimestre de 2009. Este é o primeiro lote de locomotivas, de um total de 50 que foram compradas pela ALL. Os trilhos substituirão parte da malha ferroviária da Serra do Mar e estão previstos para chegar nos próximos dias no navio “Engin Kaptanoglu”, de bandeira turca. Um novo lote de locomotivas está previsto para setembro.
As novas locomotivas do modelo SD40 adquiridas pela América Latina Logística (ALL) chegaram na última semana ao Porto de Paranaguá e servirão para incrementar as composições da empresa no Paraná e em outros Estados. Os equipamentos foram enviados ao Porto de Paranaguá no navio “Industrial Century”, carregado somente com materiais da ALL, e chamou atenção pelo ineditismo da carga.
Em Paranaguá, o desembarque foi realizado pela empresa Marcon e durou 72 horas. A operação só pôde acontecer durante o dia, por se tratar de uma carga considerada perigosa, que precisou ser içada do navio com o uso de dois guindastes localizados a bordo. Depois de descarregar as 18 locomotivas no Porto de Paranaguá, a embarcação seguiu para os Portos do Rio de Janeiro e de Santos, onde também foram deixados materiais para a empresa.
Os novos equipamentos vieram dos Estados Unidos e passarão por uma reforma antes de começarem a operar no primeiro trimestre de 2009. Este é o primeiro lote de locomotivas, de um total de 50 que foram compradas pela ALL. Os trilhos substituirão parte da malha ferroviária da Serra do Mar e estão previstos para chegar nos próximos dias no navio “Engin Kaptanoglu”, de bandeira turca. Um novo lote de locomotivas está previsto para setembro.







