Deputado Ney Leprevost conhece obras do Moegão e novos arrendamentos no Porto de Paranaguá 08/05/2025 - 17:26

O parlamentar foi recebido nesta quinta-feira (8) na Portos do Paraná, e reforçou a importância dos investimentos de infraestrutura
A Portos do Paraná recebeu, nesta quinta-feira (8), a visita do deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil). O parlamentar, que preside a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, conferiu de perto as obras e os projetos em andamento no Porto de Paranaguá. A empresa pública, eleita cinco vezes como a mais eficiente do Brasil, movimentou 66 milhões de toneladas em 2024 e executa atualmente a maior obra portuária do país: o Moegão.
“É sempre uma satisfação receber parlamentares nos portos paranaenses para mostrar o que estamos fazendo. Isso inclui os novos arrendamentos, que irão regularizar 100% das áreas operacionais em Paranaguá. Além do Moegão, que é uma obra de referência na área e vai centralizar o descarregamento ferroviário no Porto de Paranaguá”, destacou Victor Kengo, diretor de Engenharia e Manutenção, que recepcionou Leprevost no Palácio Taguaré e apresentou a operação portuária e as obras em andamento.
“Estou visitando o Porto de Paranaguá porque estamos descentralizando as atividades da Comissão para criar uma aproximação com a sociedade. Também estamos conhecendo de perto obras importantes para o Paraná, avaliando se é necessário algum apoio, alteração ou novo projeto. Estou muito feliz com o trabalho da Portos do Paraná, com uma gestão que está modernizando o Porto de Paranaguá”, afirmou o parlamentar.
Para Leprevost, o porto vive um momento “fantástico”. “Tem muito mais navios do que quando estive aqui há alguns anos. Essa obra do Moegão será fundamental para desenvolver ainda mais o Porto. Também fico satisfeito ao ver o investimento em projetos sociais voltados ao Litoral e em ações ambientais para Paranaguá e os demais municípios da região. Como o Porto é público, tem também essa função social de apoiar a comunidade”, finalizou o deputado.