Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina lança sites em inglês e espanhol 29/10/2009 - 15:50

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) acaba de lançar as versões em inglês e em espanhol de sua página na internet. O objetivo é facilitar o acesso de clientes, parceiros e pessoas interessadas em conhecer melhor o funcionamento dos Portos do Paraná.

No canto superior direito da página é possível escolher a visualização da página nos dois idiomas. As versões trazem cerca de 80% do conteúdo hoje disponível na versão em português. Só ficaram de fora das páginas em língua estrangeira conteúdos de interesse apenas local como consulta de protocolos e o sistema de controle de cargas.

“O objetivo das versões do nosso site em língua estrangeira é permitir que as pessoas que estão no exterior conheçam os serviços e facilidades que os portos paranaenses possuem e podem oferecer. Fora isso, as notícias publicadas na internet também estarão disponíveis em inglês e espanhol, melhorando o acesso de quem está no exterior sobre o que acontece nos portos do Paraná”, explica o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Appa, Luiz Alberto de Paula César.

O lançamento dos portais em inglês e em espanhol dá continuidade ao processo de modernização da página de internet dos portos do Paraná. Em setembro, entrou no ar a nova versão do site. Todo o trabalho foi realizado pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar). O novo portal trouxe novidades como a criação da área de Negócios, destinada a empresários que queiram movimentar cargas por meio dos complexos portuários paranaenses.

No novo conteúdo, existe uma explicação, passo a passo, para orientar quem deseja importar ou exportar pelos portos do Paraná. Outra facilidade foi a criação da área destinada à comunidade portuária. No link, estão reunidas todas as informações pertinentes ao universo portuário, como operadores, agentes marítimos, armadores, entre outros. Nessa área, é possível acompanhar a movimentação dos portos do Paraná, a partir dos relatórios técnicos de informação.

O próximo passo será o lançamento da intranet para os funcionários da autarquia, que deve entrar em funcionamento ainda este ano.