Administração dos Portos apoiará Projovem em Paranaguá 20/02/2009 - 08:50

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) vai apoiar o programa Projovem Urbano, coordenado pela secretaria de Estado da Criança e Juventude. A adesão foi firmada nesta semana durante a visita da secretária de Estado, Thelma Alves de Oliveira, ao Porto de Paranaguá.

O superintendente da Appa, Daniel Lúcio Oliveira de Souza disse que o programa será amplamente divulgado no meio portuário, como forma de estimular a participação maciça dos jovens da cidade. “O Porto se integra ao Projovem Urbano porque acredita e defende as mesmas diretrizes do projeto, entre elas, a de incentivar a cidadania dos jovens”, comentou.

A primeira ação conjunta será a distribuição dos panfletos do Projovem Urbano nos 36 postos de distribuição do leite de soja produzido pela Appa e destinado às famílias carentes do litoral. “Vamos aproveitar esse público e difundir o Projovem entre as famílias que se beneficiam do programa social da Appa. Além disso, nossa Assessoria Sindical percorrerá os sindicatos da orla portuária para expandir a iniciativa entre os trabalhadores avulsos”, explicou o superintendente.

A expectativa é que em 2009 sejam atendidos 6.800 jovens em 17 cidades do Estado. A previsão é que em 2010 sejam 14.200 jovens participantes em 35 municípios paranaenses. Em Paranaguá, as aulas começarão em abril e serão ofertadas 400 vagas, sendo que 200 já foram preenchidas. “Contamos agora com a mobilização de todos para atender ao maior número de pessoas interessadas em qualificar-se”, comentou a secretária.

O coordenador de Juventude da secretaria de estado da Criança e Juventude, Márcio Carvalho, disse que cada aluno receberá uma bolsa-auxílio de R$ 100 e participará de cursos de qualificação profissional voltados aos setores de administração e telemática. “O Projovem é destinado às pessoas que estão há muitos anos longe da escola e têm o interesse de retomar seus estudos, buscar uma melhor qualificação profissional e uma melhor inserção no mercado de trabalho”, explicou Carvalho que também é coordenador estadual do Projovem Urbano.

O programa tem uma duração de 18 meses e seu público-alvo são os moradores de regiões urbanas, entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído a 8º série. Informações sobre o Projovem Urbano podem ser obtidas pelo telefone 0800 722 7777 ou no site www.projovemurbano.gov.br.

O superintendente da Appa, Daniel Lúcio Oliveira de Souza recebeu nesta quinta-feira a secretária de Estado da Criança e Juventude, Thelma Alves de Oliveira

A Appa vai apoiar o programa Projovem Urbano, coordenado pela secretaria de Estado da Criança e Juventude. A adesão foi firmada nesta semana durante a visita da secretária de Estado, Thelma Alves de Oliveira, ao Porto de Paranaguá.


Secretária de Estado da Criança e Juventude, Thelma Alves de Oliveira




Coordenador de Juventude da secretaria de estado da Criança e Juventude, Márcio Carvalho