Empregados APPA - documentação necessária para vacinação contra Covid 26/05/2021 - 20:26

Os trabalhadores dos portos de Paranaguá e Antonina devem se vacinar nos próximos dias. A vacinação será conduzida pelas autoridades municipais de saúde de Antonina e Paranaguá e será obrigatório apresentar crachá, o cartão SUS, registrado na cidade do porto de atuação; CPF; documento oficial de identificação com foto; e declaração de vínculo com  a empresa pública.

A cópia do crachá (frente e verso) deverá ser entregue junto com a declaração. Esses ficarão retidos pelo funcionário da prefeitura, no ato da vacinação.

Na noite da última quarta-feira (26), a Portos do Paraná disponibilizou o modelo de declaração de vínculo, que deve ser preenchida pelos gerentes e coordenadores de cada equipe. O documento está disponível abaixo, aqui na Intranet,  Expresso e WhatsAppa, a ser impresso em papel timbrado e assinado pelo superior.

Os fiscais de contratos de empresas terceirizados do porto ficam responsáveis por notificar os pontos focais dos contratos para que também façam as declarações (no modelo disponibilizado para Comunidade Portuária)

Baixe aqui Declaração de vínculo Portos do Paraná.

CARTÃO SUS: Portuários que não sejam moradores de Paranaguá ou Antonina deverão refazer a carteirinha do SUS para tomar as doses nestas cidades. Em Paranaguá, a prefeitura vai disponibilizar atendimento na frente da Estação Ferroviária. Para isso, o trabalhador deve levar um documento de comprovação do vínculo empregatício no porto.

RESTRIÇÕES: A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) lembra que quem teve Covid ou Dengue recentemente deve esperar 30 dias para tomar a vacina. Quem está com gripe, precisa aguardar 15 dias. As doses serão reservadas e os trabalhadores poderão se vacinar, depois destes períodos.

Portuários que já foram vacinados devem seguir o cronograma de vacina original, designado pela Secretaria Municipal de Saúde, quando aplicada a primeira dose. Os que já tomaram as duas doses estão dispensados da vacinação.

PLANO ESTADUAL - Serão 9.627 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz destinadas aos portuários.

As secretarias municipais de saúde de Paranaguá e Antonina aguardam a chegada dos imunizantes na 1ª Regional de Saúde para divulgar informações quanto a data e ordem de vacinação. Os lotes chegaram ao Paraná na terça-feira (25), por volta de 23 horas.

 

GALERIA DE IMAGENS