Presidência

Luiz Fernando Garcia da Silva - Presidente

Luiz Fernando Garcia da Silva

Profissional com atuação intensa nas esferas da administração pública e no planejamento dos projetos portuários, o novo diretor é graduado em Economia pela Universidade Federal do Paraná e tem especialização em gestão de empresas.
Esta é a segunda passagem dele pela Appa, onde trabalhou de 2009 até 2015.

Luiz Fernando foi diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp); assessor especial do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil; e secretário nacional de políticas portuárias no Governo Federal. Coordenou, ainda, o grupo de trabalho que estudou a solução para o problema da dragagem do Porto de Santos e integrou a equipe criada para desburocratização e simplificação da legislação portuária, que culminou com o Decreto 9.048/17, considerado um novo marco regulatório no setor portuário.

Palestrante na Brazil Infrastructure Conference - 2015, em que falou sobre o setor portuário brasileiro e suas perspectivas, nas cidades de Nova York (EUA), Frankfurt  (Alemanha) e Londres (Inglaterra). Palestrante no 16.º Foro Internacional de Puertos 2017, em Lima (Peru), além de participante do Programa International Visitor Leadership Program (IVLP), nas cidades americanas de Washington (DC), Charlotte, Chicago, Kansas City e Los Angeles.