Página reúne informações sobre esforços da Portos do Paraná contra a Covid-19
23/03/2020 - 17:28

Trabalhadores portuários, caminhoneiros e moradores do Litoral, podem acompanhar os esforços da administração dos portos de Paranaguá e Antonina contra a COVID-19. O site www.portosdoparana.pr.gov.br reúne documentos, notícias e histórico das ações adotadas desde janeiro deste ano pela empresa pública.
 
“Não podemos parar. É pelos  portos que passam produtos importantes para manter  abastecidos os mais diversos setores, inclusive médico, de segurança e alimentação. Estamos atentos ao avanço do coronavírus e trabalhamos diariamente para proteger os trabalhadores portuários, caminhoneiros e toda comunidade ”, destaca o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
 
A atividade portuária foi considerada essencial em decretos federal e estadual, divulgados ao longo dos últimos dias. Isso significa que  o transporte de cargas, via marítima e terrestre, não vai parar. As operações nos portos de seguem para manter abastecidos os demais setores essenciais.
 
“Informação é fundamental para combater o pânico gerado pelas constantes notícias falsas criadas e compartilhadas. Por aqui, trabalhamos para dar segurança, e higiene para os que estão exercendo suas funções”, completa o diretor-presidente.
 
SITE – Além de um cronograma das medidas adotadas, a página especial sobre o coronavírus traz a Ordem de Serviço 64/20, o Plano de Contingência para Emergências Públicas de Saúde dos Portos do Paraná, ações pontuais, notícias, outros canais oficiais e contatos.
 
A equipe de Comunicação da Portos do Paraná também mantém postagens diárias nas redes sociais e nos diversos canais estabelecidos em grupos de WhatsApp com trabalhadores, líderes sindicais, agências marítimas, terminais, praticagem e operadores portuários.
 
Para atender o público em geral, o canal segue sendo a ouvidoria, pelos e-mail ouvidoria.appa@appa.pr.gov.br e/ou telefone 0800 41 11 33.