Iniciada nova etapa do projeto Governança para Resultados 09/02/2021 - 11:34

A Portos do Paraná iniciou, nesta segunda-feira (08), a etapa de modelagem e revisão dos Indicadores Institucionais e Setoriais, no projeto de Governança para Resultados (Orgulho de ser Portos do Paraná). Em evento realizado com os gerentes de todas as áreas, foram apresentados os objetivos da nova fase e a importância do engajamento de todos.

“Queremos demonstrar para a sociedade que somos uma empresa pública eficiente e competitiva. Para isso, precisamos ter parâmetros claros, que serão desenhados com a participação de todos os funcionários”, destacou o diretor-presidente, Luiz Fernando Garcia.

Segundo o diretor do Instituto Publix, Mario Woortmann, a nova etapa vai identificar quais são os indicadores que apontam a execução das ações, projetos e macroprocessos-chave para atender aos objetivos da empresa pública. “Já sabemos onde queremos chegar enquanto empresa, agora devemos saber quais os nossos termômetros. Quais dados e indicadores precisamos ter para saber se estamos perto ou longe de alcançar cada meta.”, conta.

TREINAMENTO INICIAL - Os gerentes vão participar de workshops sobre a construção das métricas de desempenho organizacional. Na terça, quarta, quinta e sexta-feira (9,10, 11 e 12/02), será realizado o alinhamento conceitual sobre o tema. Serão duas turmas por dia, pela manhã e tarde. “As conversas serão sobre o que se pretende mensurar. Vamos olhar cada área e pensar, juntos, o que reflete um bom desempenho”, adianta João Paulo Mota, também diretor do Instituto.

A expectativa é de alavancar a gestão dos indicadores de desempenho institucional e setorial, para facilitar a visualização da contribuição das unidades para atingir os objetivos estabelecidos no Plano de Negócios. "Favorece, também, a agilidade para gerenciar ações preventivas com vistas a garantir o atingimento das metas esperadas, assim como a transparência e accountability às instâncias de governança", completa.

 

GALERIA DE IMAGENS