Vias próximas ao Porto de Paranaguá ganham nova sinalização 19/10/2023 - 08:49

Investimento garante melhorias para a circulação e para a segurança de quem trafega próximo das instalações portuárias

Quem chega ao Porto de Paranaguá já percebe a diferença na sinalização horizontal (pinturas no piso) e na vertical (placas e pórticos). A Portos do Paraná está realizando alterações e melhorias nas vias para informar com mais agilidade e qualidade os condutores, facilitar o deslocamento de todos e garantir mais segurança o trânsito local. Os mesmos procedimentos estão sendo aplicados na própria faixa portuária e no Pátio de Triagem.

“Estamos trabalhando hoje em duas frentes: pinturas das vias de acesso ao Porto e do Pátio de Triagem. Após esse serviço, vamos complementar a sinalização já feita na faixa portuária com novas sinalizações, que estão sendo atualizadas conforme as obras que estão acontecendo no Porto”, apontou o Coordenador de Fiscalização da Gerência de Engenharia, Matheus Mendes.

De acordo com Mendes, o diferencial fica por conta da técnica que vem sendo aplicada. “Trabalhamos com o material termoplástico, que derrete na caldeira do próprio caminhão, e garante uma maior durabilidade e maior refletividade para a sinalização”, destacou.

Todo esse trabalho ocorre conforme a necessidade. “O intuito é justamente transmitir segurança para quem transita no porto e alertar todos os usuários nas vias”, finalizou o engenheiro.

GALERIA DE IMAGENS