Terça-feira (13/08) - Leilão PAR 01 e Descentralização
12/08/2019 - 16:18

O terminal PAR01, destinado à movimentação de carga geral, em especial celulose, no Porto de Paranaguá vai a leilão nesta terça-feira (13), às 10 horas, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O evento contará com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Os investimentos previstos são de R$ 87 milhões e o prazo de arrendamento será de 25 anos, a critério do Poder Concedente. A área tem 27.530 m², conexões viárias e ferroviárias.

O leilão de arrendamento de áreas portuárias é realizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Vencerá o certame quem oferecer o maior valor de outorga, que começa em R$ 1,00.

ANÚNCIO - Às 14 horas, também na Bovespa, o ministro da Infraestrutura deve anunciar o Paraná como primeiro Estado do Brasil a ter a gestão descentralizada e assumir a administração dos contratos de exploração dos portos organizados. Com isso, os arrendamentos das instalações portuárias, que eram definidos pela Secretaria Nacional de Portos, passam a ser controlados pela empresa pública Portos do Paraná.

SERVIÇO: LEILÃO DE ÁREA DO PORTO DE PARANAGUÁ

Data: terça-feira (13/08)
Horário: 10 horas

GESTÃO DESCENTRALIZADA

Data: terça-feira (13/08)
Horário: 14 horas
Local: Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa/B3)
Praça Antônio Prado, 48 - Centro Histórico de São Paulo -SP.