Taguaré é tricampeão do Torneio Novembro Azul da Portos do Paraná 25/11/2023 - 14:39

Competição marcou encerramento das ações no mês voltado para a conscientização da saúde masculina, principalmente a prevenção do câncer de próstata

Pelo terceiro ano consecutivo, a Portos do Paraná promoveu o Torneio Novembro Azul de Futsal na Arena Albertina Salmon para conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção das diversas doenças que afetam o público masculino, principalmente o câncer de próstata. E o resultado foi novamente um sucesso com a presença de quatro equipes competitivas e muita torcida nas arquibancadas. Na final, o time Taguaré mostrou que tem estrela e se sagrou tricampeão da competição.

“Foi um dia especial, conseguimos confraternizar com nossos funcionários que se dispuseram a estar aqui num sábado participando desse evento fantástico, que trouxe integração, espírito de equipe, onde todos buscam o melhor resultado como é no nosso dia a dia”, destacou Gabriel Vieira, Diretor de Operações Portuárias, e vice-campeão do torneio com o time Operações.

Campeão do torneio, o Secretário Geral da Presidência, Felipe Gama, lembrou que da importância da conscientização dos homens para cuidar da saúde.
“O grande espírito do dia é o Novembro Azul e a conscientização de todos os homens para com sua saúde, as medidas preventivas e necessárias. A festa foi bonita, a equipe toda prestigiou e dentro da esportividade a gente também fica feliz de ter sido campeão”, apontou.

E quem levantou pela terceira vez o troféu de campeão foi o Coordenador de Assistência Médica e Social, Miguel Nasser Bisneto. “É muito legal juntar os amigos e colegas para jogar futsal num sábado, mas fazemos isso para mostrar aos homens a importância do Novembro Azul, a importância da prevenção, dos diagnósticos para manter a saúde em dia e o futebol é uma atividade física”, justificou.

No final, a equipe de Miguel e Felipe acabou vencendo a de Gabriel por 5 x 4 nas penalidades já que no tempo normal o confronto Taguaré x Operações ficou no 1 x 1. Um pouco antes, o time da Guarda Portuária venceu o dos Serviços Gerais por 5 x 4, num festival de reviravoltas no placar.

“Tivemos um ano especial, com uma motivação muito grande entre nossos funcionários e temos atividades voltadas para a conscientização da saúde, do bem estar, de uma alimentação saudável e temos que ter tempo de cuidarmos de nós mesmos e hoje foi um exemplo disso”, finalizou Gabriel.

Além da mobilização de todos os setores da Portos do Paraná, o torneio contou também com a parceria da Prefeitura Municipal de Paranaguá, por meio da Secretaria de Esportes, que cedeu o local, bolas e arbitragem da competição e também do laboratório LANAC, que contribuiu com exames gratuitos de pressão e glicemia e ainda proporcionou um lanche aos participantes.