Stand da Portos do Paraná na 28ª edição da Intermodal South America terá alta tecnologia 23/02/2024 - 16:22

Empresa pública preparou novidades para que os visitantes possam imergir no universo dos portos paranaenses

A Portos do Paraná, empresa pública que administra os portos de Paranaguá e Antonina, oferecerá uma ampla estrutura para os visitantes da 28ª edição da Intermodal South America - Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, que acontece entre os dias 05 e 07 de março, em São Paulo.

Em um stand de 240 m², compartilhado com as 26 empresas da comunidade portuária paranaense, a empresa pública contará com novidades neste ano, com o investimento de alta tecnologia, para que os visitantes possam imergir na infraestrutura dos portos paranaenses. Os participantes poderão acessar uma sala imersiva, uma maquete realista, um painel instagramável, a máquina com brindes e uma galeria de imagens dos participantes na TV touch screen, que será exibida na tela de LED na parede externa do stand.

“A proposta é apresentar com realismo e profundidade o importante trabalho que realizamos no Paraná. É fundamental mostrar com excelência nossos resultados e ações, fazendo com que os Portos do Paraná e os operadores que participam como parceiros ampliem os contatos e negócios, trazendo ao Estado mais oportunidade, renda e emprego” afirmou o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

PARTICIPAÇÕES -  Durante a 28ª Intermodal, representantes dos Portos do Paraná e empresários parceiros participam do 2ª INTERLOG SUMMIT, que reunirá dois congressos simultâneos: a 27 ª Conferência Nacional De Logística (CNL) e o Congresso Intermodal South America.

No dia 06 de março, a Portos do Paraná também participará do Seminário "Desafios e Perspectivas para o Desenvolvimento Portuário Sustentável Brasileiro e Neerlandês", a convite da Embaixada do Reino dos Países Baixos. O evento faz parte da Parceria para Portos Verdes (Green Ports Partnership), a qual a empresa pública é signatária. No mesmo dia, haverá uma sessão estruturada de encontros solicitados pelas empresas neerlandesas para promover oportunidades de negócios em temas relacionados ao desenvolvimento sustentável de portos.

EMPRESAS PARCEIRAS - Ao todo, 26 empresas estarão presentes no stand da Portos do Paraná durante a 28ª edição da Intermodal. São elas: Agrária, Ascensus, Abeph, Bunge, Cargill, Cattalini, Centro Sul, Coamo, Cotriguaçu, Engine BR Tecnologia, Fertipar, FlowAgro, Fortepar, Fospar, Harbor, Interalli, Klabin, Louis Dreyfus Group, Liquipar, Multitrans, Pasa, Porto Ponta do Félix, Quadra Capital, Rocha, Terin e Tibagi.

INTERMODAL – Em 2024, a Intermodal South America reúne mais de 500 marcas expositoras, de 15 países, dos setores de logística, intralogística, tecnologia, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, abrangendo todos os modais de transporte. A Intermodal é reconhecida nacional e internacionalmente por apresentar soluções para toda a cadeia logística, de ponta a ponta. A expectativa é receber mais de 43 mil profissionais durante os três dias de evento.

Durante a feira será realizado o Interlog Summit, com dois congressos simultâneos com os temas de maior tendência do setor. Em sua segunda edição, o evento leva o tema “De ponta a ponta na cadeia logística: Soluções para maximizar a conectividade, a cooperação e a sustentabilidade do setor”, tratado pela XXVII CNL – Conferência Nacional de Logística, que tem curadoria da ABRALOG (Associação Brasileira de Logística) e pelo Congresso Intermodal South America. Juntos, os eventos disponibilizarão quatro trilhas de conteúdo, entre painéis, palestras e cases, com mais de 30 horas de aprendizados e tendências do setor.

Evento: Intermodal South America 2024

Data: 5 a 7 de março