Richard se aventura no Porto de Paranaguá 09/08/2019 - 17:52

Nesta sexta-feira (09), o biólogo Richard Rasmussen visitou o Porto de Paranaguá. O cais foi o cenário da gravação de um dos episódios do programa as Aventuras de Richard no Paraná, da TV Paraná Turismo. Este deve ir ao ar, no próximo mês de setembro.

“O Litoral do Estado oferece várias opções de turismo e lazer. Hoje estamos contemplando o porto, que atualmente voltou a ser uma opção no roteiro turístico”, afirma o apresentador.

Richard conta que nunca esteve em um porto tão grande quanto o de Paranaguá. Disse que já chegou a gravar em um porto do nordeste, mas não “a ter essa intimidade que aqui teve, de estar tão próximo dos navios, no cais”.

“Foi bem bacana. Em primeiro lugar, nem parece um porto, tampouco que por aqui passam cerca de quatro mil trabalhadores por dia; porque é tudo tão organizado. Fiquei impressionado por todo o sistema de controle e gestão. Você sabe tudo o que acontece em tempo real”, comenta o biólogo.

Para quem deseja realizar a visita ao porto, que é reservada apenas para grupos fechados (de mínimo 40 pessoas), e previamente agendados, Richard recomenda. “É uma oportunidade que poucos têm; de conhecer um porto. Eu recomendo mesmo”, diz.

PROGRAMA - Segundo Richard, para este mesmo programa, ele e a equipe vão gravar na Ilha da Cotinga, experimentar e mostrar o preparo de pratos da culinária típica local, mostrar um pouco do Fandango, entre outros locais e atividades parnanguaras.

“A ideia é trazer essa relevância do turismo, que a gente acredita. O Paraná, assim como o Brasil, tem um predileção natural para o turismo, o ecoturismo, e a gente quer ajudar a realizar isso”, explica.

O programa é semanal e busca mostrar todo o potencial turístico do Estado.

SERVIÇO

As informações e o cadastro de visitas estão disponíveis no site da empresa pública Portos do Paraná, na página http://www.portosdoparana.pr.gov.br/Meio-Ambiente/Pagina/Visitas

 

 

GALERIA DE IMAGENS