Portos do Paraná se torna Platinum Partner de organização internacional 06/11/2023 - 18:06

Entidade sem fins políticos ou lucrativos promove orientação e consultoria técnica para infraestrutura de transportes aquaviários sustentáveis

A Portos do Paraná agora é uma Platinum Partner na Associação Mundial de Infraestrutura de Transporte Aquaviário (PIANC), organização global com membros em 66 países e que realiza pesquisas nos tópicos relevantes para o setor. A entidade não tem fins políticos ou lucrativos. Na organização, a estrutura portuária paranaense aumentará sua internacionalização estando ao lado das autoridades portuárias de Amsterdã e Antuérpia/Bruges, além de grandes companhias com atuação no Mundo inteiro.

“A atividade portuária é muito dinâmica. O aumento da demanda e o crescimento da cadeia de movimentação logística obriga um contínuo desenvolvimento da Portos do Paraná frente ao atendimento das questões que permeiam todo o cenário de infraestrutura marítima mundial”, justifica Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da empresa pública.

De acordo com ele, se tornar um Platinum Partner coloca a Portos do Paraná no centro das discussões com reflexo direto em tópicos que possam ser aplicados na estrutura portuária paranaense. “É importante ter essa referência dos principais portos do mundo e empresa de referência no setor incluindo as percepções e cenários característicos das Baías de Paranaguá e Antonina, de forma a contribuir ativamente para a publicação de relatórios técnicos de alto nível e que enquadrem a realidade da Portos do Paraná”, destaca o dirigente.

Além disso, a empresa pública ganha visibilidade da sua marca na ampliação e fortalecimento de negócios internacionais. “Elevando o nível técnico dos nossos processos e a presença da Portos do Paraná em eventos e em comissões que envolvem atores do cenário internacional traz também maior visibilidade para os portos paranaenses, com consequente atração de novos investimentos para os terminais aqui instalados”, finaliza Garcia.

O diretor-presidente da Portos do Paraná assumiu o posto de comando da Seção Nacional (SN) da PIANC Brasil, que funciona como um elo entre os membros da Associação em um determinado país e a sede da organização em Bruxelas. É de responsabilidade de uma Seção Nacional atuar como intermediária entre órgãos gerenciais e técnicos da PIANC e os membros corporativos e individuais em seus países. As SNs são também responsáveis por organizar os eventos nacionais da PIANC, promover os trabalhos publicados pela organização e incentivar a propositura de temas a serem discutidos por especialistas de todos os continentes.

Além de Garcia, a empresa pública também conta com a gerente de Engenharia Bruna Calloni como representante da Região Sul no Grupo Jovens Profissionais PIANC Brasil. Mais informações sobre a associação podem ser obtidas em https://www.piancbrasil.com.br/.

GALERIA DE IMAGENS