Portos do Paraná participa da abertura do 14º Congresso da Associação dos Portos de Língua Portuguesa 16/10/2023 - 18:40

Um dos temas centrais do evento são os investimentos em infraestrutura nos portos de países de língua oficial portuguesa.

O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, participou da abertura do 14º Congresso da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (Aplop), nesta segunda-feira (16). O evento, realizado em Brasília, faz parte da programação do Brasil Export, um dos maiores fóruns do país sobre infraestrutura e logística do setor portuário. 

“O dia de hoje é importante para que possamos discutir as melhores práticas adotadas, não só nos portos brasileiros, mas nos portos de língua portuguesa. O 14º Congresso da Aplop demonstra a união de todos os portos de língua portuguesa em prol do desenvolvimento da nossa infraestrutura e, em especial, do desenvolvimento da nossa indústria portuária”, destaca o diretor-presidente.

O objetivo principal do congresso é debater investimentos em infraestrutura nos portos de países de língua oficial portuguesa. Além disso, o evento busca discutir a digitalização e descarbonização dos portos, a transição energética e os desafios para o setor portuário. 

A Portos do Paraná no Brasil Export

A Portos do Paraná participou de todas as edições do Brasil Export, sendo o estado do Paraná a sede da regional Sul Export nas edições de 2020 e 2023.

De acordo com o diretor-presidente, o "Brasil Export é um evento de extrema relevância para o setor logístico portuário nacional, por fomentar o diálogo entre as lideranças, incentivando a inovação em infraestrutura. A expectativa é pela promoção do debate por um transporte cada vez mais eficiente e sustentável". 

Luiz Fernando Garcia também participará da abertura do IV ENAPH (Encontro Nacional de Autoridades Portuárias e Hidroviárias), a qual será realizada nesta terça-feira (17). O diretor-presidente dará boas-vindas aos participantes.

O Fórum segue até quarta-feira (18), sendo possível acompanhar presencialmente ou de forma remota, em tempo real, pela internet . A transmissão é feita gratuitamente pelo canal do YouTube. Confira a programação completa clicando no link: https://forumbrasilexport.com.br/eventos/evento-brasil-export/

GALERIA DE IMAGENS