Portos do Paraná doa equipamentos para o Lar de Idosos Perseverança 14/12/2023 - 10:11

A Portos do Paraná doou nesta quarta-feira, dia 13, uma maca, uma cama, uma escada e uma balança para o Lar de Idosos Perseverança. Por meio de uma parceria com a entidade foi possível encaminhá-los para terem uma nova função, atendendo os diversos residentes do local. A contribuição se soma também as doações individuais de colaboradores e também do Projeto Appinha de arrecadação de tampinhas para a associação.

“Em uma conversa entre membros da Associação e funcionários do Porto que possuem uma ligação maior com o Lar de Idosos Perseverança, foi demonstrado a necessidade dos referidos materiais e coincidiu com o fato de nós termos essa maca, essa cama, escada e uma balança que foram doados. Foi uma oportunidade de, mais uma vez, confirmamos essa parceria que já temos através do projeto Appinha e, agora, com a entrega desses materiais que vão ser de grande utilidade para os moradores do Lar”, destacou o Coordenador de Assistência Médica e Social, Miguel Nasser Bisneto.

De acordo com a responsável pela Comunicação do Lar Perseverança, Lorena Heirozo, as doações serão muito bem aproveitadas. “O Porto está sempre aqui com a gente e essa doação é muito bem-vinda, a gente tem oito acamados e ficamos muito felizes com essa doação porque são coisas que fazem falta para a gente. Essas camas são caras, então elas são muito úteis”, agradeceu.

Segundo Miguel, foi realizado todo o processo interno para verificação da disponibilidade dos bens e consequente doação dos materiais. “A partir do momento que os objetos doados não tinham mais função para o Porto e demonstrada a necessidade dos bens pelo Lar, mais do que justo e gratificante ajudar aqueles que tanto precisam. Vale lembrar que quem puder ajudar de outras formas pode ajudar seja com as tampinhas, seja com material de higiene, o Lar está de braços abertos para receber essas doações”, destacou.

Lorena reforçou que qualquer pessoa ou empresa pode colaborar com o Lar Perseverança, que abriga 68 residentes em Paranaguá. “Nossas portas estão abertas de domingo a domingo, nossos funcionários estão instruídos a receberem as doações e quem não sabe o que doar pode vir aqui e conversar com nossos funcionários. No momento, nossas maiores necessidades são artigos de higiene como desodorantes em spray e gilete”, finalizou.

O Lar Perseverança fica na Rua dos Expedicionários, 782. Os telefones de contato são 41 99664 1234 e 3422 1478 e o e-mail projetos@larperseveranca.org.br.

GALERIA DE IMAGENS