Portos do Paraná distribui material de combate à Covid-19 a comunidades litorâneas 16/06/2021 - 17:38

A Portos do Paraná se engajou mais uma vez nesta semana nos cuidados com as comunidades isoladas que estão nas áreas de abrangência dos portos de Paranaguá e Antonina. Desta vez, a empresa pública promoveu uma distribuição de kits e faixas informativas/educativas de combate à Covid-19, em parceria com a prestadora de serviço DTA Engenharia.

Dentro de cada sacola foi entregue um álcool gel, uma máscara e um informativo sobre cuidados pessoais. Cerca de 1.000 kits foram distribuídos aos líderes comunitários, evitando, assim, aglomerações e contribuindo com o distanciamento social.

A ação faz parte do Programa de Educação Ambiental da dragagem de manutenção da Portos do Paraná e tem intenção de atender todas as famílias de pescadores da região.

“Faz parte de nosso programa de Licenciamento Ambiental acompanhar de perto essas comunidades. Combater a disseminação do coronavírus é cada dia mais importante, por isso a ação dessa semana”, ressalta Pedro Pisacco, coordenador de Comunicação, Educação e Sustentabilidade da Portos do Paraná.

“Estamos sempre presentes. Na quinzena passada foi trazendo kits e ensinamentos de combate à dengue, outra preocupação séria no Paraná. Durante toda a pandemia também disponibilizamos cestas básicas e cursos aos pescadores e toda comunidade”, diz Pisacco.

Mauro Scazufca, coordenador de projetos da DTA Engenharia, lembra que a ação vem completar todo o esforço da sociedade com relação ao combate à Covid-19. “Envolvemos inclusive as costureiras da Ilha dos Valadares, que fizeram as máscaras, gerando renda na região”, acrescenta.

COMUNIDADES – Os kits estão sendo distribuídos para pescadores das comunidades de Amparo, Teixeira, Eufrasina, Europinha, Vila Guarani, Ilha do Mel, Maciel, Vila de São Miguel, Colônia dos Pescadores de Antonina e Colônia dos Pescadores de Paranaguá.

 

GALERIA DE IMAGENS