Portos do Paraná arrecada meia tonelada de tampinhas para o Lar Perseverança 14/11/2023 - 11:42

Engajamento dos colaboradores faz com que gestos simples de juntar os objetos de plástico se converta em solidariedade aos idosos que tanto precisam

O projeto APPINHA, da Portos do Paraná, completou dois anos com muita reciclagem e solidariedade dos colaboradores da empresa e também da comunidade portuária. Neste período, já foram arrecadadas cerca de meia tonelada de tampinhas plásticas que são doadas ao Lar de Idosos Perseverança e transformados em fraldas para quem necessita na entidade. E a meta é manter a mobilização e continuar contribuindo para uma vida melhor dos 68 residentes na instituição. A última remessa enviada à entidade foi realizada nesta segunda-feira, dia 13.

“O balanço que fazemos do Projeto APPINHA é mais do que positivo. A adesão dos nossos funcionários, familiares e empresas da comunidade portuária foi tão grande que já estamos há dois anos arrecadando tampinhas, lacres e cartelas vazias de remédios em prol do Lar de Idosos Perseverança, sendo que nos nossos cálculos já passamos de meia tonelada de material doado”, comemorou Miguel Nasser Bisneto, Coordenador de Assistência Médica e Social.

De acordo com ele, a ideia é expandir as parcerias de arrecadações desses materiais. “Queremos divulgar entre todas as empresas da comunidade portuária, bem como no comércio de Paranaguá. Agradeço a todos que sempre colaboraram com essa campanha que muito ajudou aqueles que mais precisavam no momento da pandemia e que hoje ainda necessitam da nossa ajuda para compra de materiais de higiene primária”, afirmou Miguel.

Para a responsável pela comunicação do Lar Perseverança, Lorena Heirozo, é muito importante tanto para as empresas como para a comunidade ajudarem nessa arrecadação. “Porque essas tampinhas são transformadas em fraldas para nossos idosos. Nós somos uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, então vivemos no limite e toda doação é muito bem-vinda e muito necessária”, agradeceu.

Podem ser doadas tampinhas de plástico, sendo elas de embalagens de margarina, manteiga, achocolatado, leite, maionese e derivados, garrafas pet, potes de sorvete, produtos de limpeza, shampoo etc. Na Portos do Paraná, elas podem ser colocadas nos pontos de coleta ou mesmo entregues diretamente na Coordenadoria de Assistência Médica e Social (no Palácio Taguaré).

Além disso, outra forma de contribuir para os 68 idosos do Lar Perseverança é pegar uma cartinha na árvore de Natal e presentear um ou mais residentes. As cartas podem ser retiradas no Lar, que fica na Rua dos Expedicionários, 782, Ponta do Caju.

“É muito importante, os idosos esperam o final do ano, a data que eles mais esperam, muitas empresas se solidarizam e olham com compaixão, temos uma árvore de Natal montada com bastante pedidos dos idosos e são pedidos bem simples, como produtos de higiene pessoal e qualquer pessoa pode adotar um sorriso, vamos dizer assim”, finalizou Lorena.