Portos do Paraná anuncia data oficial para a Corrida do Porto 05/03/2024 - 20:47

Anúncio foi feito durante a 28ª Intermodal South America, na São Paulo Expo

O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, anunciou a data oficial para a Corrida do Porto 2024. O evento será realizado no dia 09 de junho e a expectativa é de receber 1.500 pessoas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (05) durante a 28ª edição da Intermodal South America - Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior.

“É uma corrida que traz mais do que resultados para a saúde, ela é uma integração para as famílias, além de um dia de festa para a nossa comunidade e para todos aqueles que têm interesse em correr em uma faixa portuária. É uma experiência marcante e única no país, que no ano passado nos rendeu um prêmio internacional”, afirmou o diretor-presidente Luiz Fernando Garcia.

O prêmio citado pelo diretor-presidente foi entregue pela Associação Americana de Autoridades Portuária, durante evento realizado nos Estados Unidos, que reuniu diversos portos da América. A empresa pública venceu na categoria Eventos Especiais pela promoção da Corrida do Porto e sua ligação com a comunidade. Além da premiação internacional, a Corrida do Porto também faz parte do calendário de eventos de Paranaguá.

A segunda edição da corrida envolve quatro modalidades: corridas de 5 e 10 quilômetros, caminhada e circuito infantil. O objetivo é atrair atletas e famílias de todo o País. Além de promover a saúde e estreitar a relação da Portos do Paraná com a comunidade, o evento também tem caráter beneficente.

INTERMODAL – Em 2024, a Intermodal South America reúne mais de 500 marcas expositoras, de 15 países, dos setores de logística, intralogística, tecnologia, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, abrangendo todos os modais de transporte. A Intermodal é reconhecida nacional e internacionalmente por apresentar soluções para toda a cadeia logística, de ponta a ponta. A expectativa é receber mais de 43 mil profissionais no evento, que segue até o dia 07 de março.