PAUTA DIAS 10 E 11: PARANÁ RECEBE SUL EXPORT 06/07/2023 - 16:42

O Paraná recebe nos dias 10 e 11 (segunda e terça-feira) um importante evento do setor portuário, o Sul Export – Fórum Regional de Logística, Infraestrutura e Transportes. O evento é voltado a dirigentes de entidades do setor, empresários e autoridades, com palestras e painéis para debater os principais desafios da operação de transportes em toda a região Sul.

Ele será realizado nas cidades de Paranaguá e Curitiba. No primeiro dia, a programação inclui uma visita técnica exclusiva ao Porto de Paranaguá para conselheiros, patrocinadores e autoridades convidadas pelo Grupo Brasil Export. O segundo dia de evento contará com abertura oficial, cinco painéis e a participação de autoridades e referências no setor. A edição 2023 terá transmissão ao vivo e gratuita.

O Sul Export é uma das etapas regionais que precede o encontro nacional Fórum Brasil Export, em Brasília, previsto para 16 de outubro.

Os profissionais da imprensa poderão acompanhar o evento em Curitiba, no dia 11 (terça-feira), no Hotel Bourbon. A equipe deverá se inscrever pelo e-mail portospr@gmail.com, até 10 de julho, às 12h, informando nome completo, CPF e veículo de imprensa.

Serviço:

Sul Export – Fórum Regional de Logística, Infraestrutura e Transportes

Data: terça-feira, 11 de julho

Local: Hotel Bourbon - Rua Cândido Lopes, 102 - Centro - Curitiba

9h

Palavras de boas-vindas dos presidentes do Conselho Nacional, José Roberto Campos, do Conselho do Sul Export, Jesualdo Silva, e do coordenador científico do Conselho Jurídico do CEBE, dr. Celso Peel

9h15

Painel InfraJur: Exclusividade e reflexos da tecnologia na relação de trabalho portuário

Presidente de mesa: Elias Francisco da Silva Júnior, sócio do Barbosa Elias Jr. Advogados

Debatedores

– Breno Medeiros, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST)

– Guilherme Caputo Bastos, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST)

– Marcelo Kanitz, sócio do Amorim, Trindade, Kanitz e Russomano Advogados

– Celso Peel, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo

11h

Painel 1: Acesso aquaviário aos portos da região Sul e o estágio da concessão do canal de navegação dos portos do Paraná

– Luiz Fernando Garcia, presidente da Portos do Paraná

– Jorge Bastos, presidente da Infra S.A.

– Marcelo Werner Salles, presidente do Conselho de Administração da SCPar

– Ricardo Delfim, diretor comercial da Jan De Nul

12h

Painel 2: Acessos terrestres aos portos da região Sul