Outubro Rosa: Portos do Paraná prepara Semana Especial para colaboradoras 09/10/2019 - 09:32

A Portos dos Paraná preparou uma programação especial para o Outubro Rosa: uma semana exclusiva das mulheres para discutir assuntos intimamente femininos. Serão cinco dias com palestras sobre saúde, ansiedade e depressão, violência, participação na gestão portuária e espaço aberto para os mais variados temas do universo das mulheres. Entre os dias 14 e 18, uma hora por dia no fim do expediente, especialistas falarão a todas as empregadas e também para as companheiras dos trabalhadores. E o melhor: a participação é voluntária e estão todas liberadas de suas funções rotineiras.

Entre as palestrantes confirmadas está a juíza Cíntia Graeff, da 1a. Vara Criminal de Paranaguá. Ela tratará sobre a violência contra a mulher, um assunto que ela se dedica no dia a dia da magistratura.  “Agradeço o convite. Falar sobre esse tema é muito importante. É um problema social, precisa ser enfrentado em todos os setores”, destaca. Na visão dela, quanto mais se falar a respeito, melhor para as mulheres. “Tenho buscado diversas ações nessa área. É difícil, mas com passos de formiguinha chegamos lá”, aponta.

A abertura ocorre na segunda-feira, dia 14, às 17h00 com a médica Ana Carolina Machado, que tratará da saúde da mulher. Ao mesmo tempo, quem tiver interesse em compartilhar alguma experiência, informação ou conhecimento também poderá participar. Na terça-feira, 15, será a vez da psicóloga Carla Slongo, que tratará sobre ansiedade e depressão, também às 17h00. Já na quarta-feira, 16, em função de suas atividades na Justiça Estadual, a juíza Cíntia Graeff falará sobre violência contra as mulheres às 18h00.

Prata da casa, a bióloga Jaqueline Dittrich (DIRAMB) contará às suas companheiras de empresa pública a experiência que teve participando do Curso de Gestão Portuária em Le Havre, na França. A palestra dela será na quinta-feira, 17, às 17h00. No encerramento da semana, um encontro com tema livre para todas as participantes e o encerramento com um café da tarde. A organização e divulgação é uma parceria do Departamento de Recursos Humanos e da Assessoria de Comunicação.

Programação completa:

Dia 14/10 - 17h - ABERTURA / DRA. ANA CAROLINA MACHADO LEPREVOST FALA SOBRE A SAÚDE DA MULHER

Dia 15/10 - 17h – CONVERSA COM A PSICÓLOGA CARLA SLONGO – COMO CONTROLAR A ANSIEDADE E MANTER LONGE A DEPRESSÃO.

Dia 16/10 - 18h – Juíza Dra Cintia Graeff, da 1ª Vara Criminal de Paranaguá, fala sobre VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER (***Excepcionalmente neste dia, as nossas colaboradoras deverão descer para marcar o ponto e, as que se interessarem em ficar, voltar ao auditório).

Dia 17/10 - 17h – A BIÓLOGA JAQUE DITTRICH (DIRAMB) COMPARTILHA A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE GESTÃO PORTUÁRIA PARA MULHERES, DE LE HAVRE/França.

Dia 18/10 - 17h - COMPARTILHAR DAS NOSSAS MULHERES / Café de encerramento.