Nota Appa 27/08/2010 - 15:20

Sobre as informações publicadas na coluna do jornalista Celso Nascimento na edição desta sexta-feira (27/08) no jornal Gazeta do Povo, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) tem a informar que:



A Superintendência da Appa editou a Ordem de Serviço 120/2010, no dia 26 de julho de 2010, normatizando os procedimentos para o monitoramento de pesos embarcados no corredor de Exportação do Porto de Paranaguá. A norma foi publicada justamente para corrigir eventuais divergências entre os pesos verificados nas balanças dos terminais interligados ao Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá, considerando a importância da manutenção da imagem do Porto de Paranaguá como maior exportador de grãos da América Latina e sua relevância no cenário econômico mundial.



Desde a publicação desta Ordem de Serviço, a Appa não recebeu qualquer tipo de reclamação a respeito de diferença de peso de mercadorias.

É importante ressaltar ainda que a Ordem de Serviço publicada pela Appa foi elaborada em parceria e colaboração da Receita Federal e o mesmo aconteceu com a resolução publicada pela Receita, no 5 de agosto de 2010, o que demonstra a preocupação da atual gestão da Appa em dar segurança ao sistema de embarque de granéis e manter a credibilidade do Corredor de Exportação.

As duas resoluções, tanto a da Appa quanto da Receita Federal, procuram contribuir para o mesmo fim: a excelência da atividade portuária em Paranaguá, e as duas entidades vêm trabalhando em conjunto para isso.

Caso surjam eventuais irregularidades, as mesmas devem ser apuradas nas instancias competentes e a Superintendência da Appa está à disposição para sempre contribuir com o esclarecimento destes fatos.


Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina