NOTA DE ESCLARECIMENTO 18/03/2020 - 18:09

A Portos do Paraná esclarece que os portos de Paranaguá e Antonina NÃO terão as operações paralisadas e que todas as atividades de carga e descarga, por navios, caminhões, ou trens, serão mantidas normalmente. A empresa pública reitera que está adotando todas as medidas de prevenção ao COVID-19 e publicou nesta quarta-feira (18) a Ordem de Serviço 64/2020, com todas as ações que serão tomadas para proteger os trabalhadores e toda comunidade.

Os boatos sobre qualquer tipo de interrupção nas atividades portuárias são falsos e prejudicam a economia e país. O Porto de Paranaguá é a maior fonte de emprego e renda no Litoral e tem um papel importante no comércio exterior, sendo essencial para o agronegócio e a indústria do Paraná e do Brasil. Por isso, a disseminação de Fake News sobre o tema é um desserviço aos brasileiros.

A empresa pública reforça que criou um grupo de contingencia e que todos os serviços essenciais para a operação serão mantidos, dentro do cuidado com a saúde e segurança dos colaboradores.

BALANÇO: Este mês, até essa quarta-feira, 18/03/2020, o Porto de Paranaguá movimentou 3 milhões de toneladas de cargas. Foram 114 atracações de navios e 27.647 caminhões.