Hacker Rangers encerra 3ª temporada apresentando os campeões de boas práticas de proteção de dados 19/12/2023 - 17:44

Também foram revelados os resultados já obtidos com a ação, bem como as informações referentes às próximas temporadas que estão por vir

A 3ª temporada da nossa Competição Interna de Boas Práticas de Proteção de Dados foi encerrada nesta terça (19/12), com a apresentação dos top 10 participantes e do campeão geral de 2023, Anderson Marciniak Peres, da gerência de fiscalização. Para ele, o conhecimento adquirido foi um estímulo a buscar aprimoramento profissional.

“Eu sempre tive curiosidade sobre a internet, então quando surgiu a oportunidade de participar da plataforma aproveitei. Sou formado em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o Hackers Rangers me incentivou a cursar outra faculdade. Estou fazendo Segurança Pública pela UEPG e, provavelmente, meu Trabalho de Conclusão de Curso será relacionado com Cyber Segurança. Quem não fez perdeu, porque é um conteúdo muito bom, fácil e intuitivo. A gente aprende mesmo”, afirmou o campeão, que relata já ter ajudado um colega funcionário do Porto, alertando sobre um boleto falso.

Além da apresentação dos premiados, Henrique Pires, da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal (CDESP), a frente da organização da ação interna, fez um resumo sobre o conteúdo abordado durante o ano, apresentou os bons resultados já obtidos desde a primeira temporada da competição, além de anunciar o início da próxima temporada para fevereiro de 2024. 

“A gente está satisfeito com os resultados. A participação foi boa nas três temporadas, mas sabemos que ainda podemos melhorar", disse Pires. Ainda sobre o tema, ele ressaltou que o setor portuário foi vítima recente de um ataque de hackers que paralisou portos na Austrália por três dias, em novembro deste ano. Cerca de 30 mil containers ficaram bloqueados na ocasião.

"Nosso objetivo em 2024 é buscar mais engajamento na utilização da plataforma, que é de suma importância pra disseminarmos o conhecimento e pra que todos saibam os riscos que corremos dentro da organização e na vida pessoal”, finalizou.

Top 10
1º Anderson Peres
2º Elisa Serenario
3º Jefferson Nogueira
4º Roger Gervasi
5º Yasmim Diniz
6º Ahmad Ismail
7º Miguel Maletzke
8º Marcelo Pires
9º Pedro Pisacco
10º Lorrayne Gonçalves

GALERIA DE IMAGENS