Exposição de fotos leva a atividade portuária ao Shopping Mueller 19/03/2008 - 09:00

Quem foi passear no Shopping Muller, no último final de semana, foi surpreendido ao encontrar um convite para conhecer os Portos do Paraná. Logo na chegada ao Piso Cinemas, o público pode ler uma carta do superintendente dos portos de Paranaguá e Antonina, Eduardo Requião, fazendo justamente este convite. Ao todo, 20 painéis com fotos que retratam as transformações ocorridas no Porto de Paranaguá nos últimos cinco anos estão expostos ao público até o próximo dia 14 de abril.

“Nós estamos tendo uma oportunidade para mostrar ao público todas as transformações que estamos fazendo em Paranaguá. Trazendo a exposição, Salomão Soifer (diretor-presidente do Shopping Mueller) demonstra reconhecimento às transformações ocorridas no Porto de Paranaguá. Isso mostra que conseguimos nos unir na necessidade, na responsabilidade com o crescimento do nosso Estado”, afirmou o superintendente Eduardo Requião.

A mostra fotográfica que está no Shopping Mueller foi uma das ações que marcaram o aniversário de 73 anos que o Porto de Paranaguá completa nesta segunda-feira (17). Também neste ano, o Shopping Mueller completa 25 anos (em setembro) e, de acordo com o diretor-superintendente do Shopping, Salomão Soifer, esta combinação de datas mostrou-se como uma ótima oportunidade para que o Mueller recebesse a exposição fotográfica dos portos paranaenses.

“Como presidente do Shopping Mueller fico muito orgulhoso de poder, nesta data em que o porto comemora 73 anos e que o shopping vai comemorar seus 25 anos, trazer esta exposição para o Shopping. Temos certeza absoluta das mudanças e melhorias no porto”, afirmou Soifer.

Rotina - A idéia de criar a exposição fotográfica dos Portos do Paraná surgiu em 2006, quando o Porto de Paranaguá passou a ser aberto à visitação pública aos finais de semana. Unindo as duas ações, o objetivo é fazer com que as pessoas que vivem longe dos portos também conheçam um pouco sobre a rotina do trabalho portuário, que movimenta a economia do Estado.
Até agora, a exposição fotográfica já passou pela Biblioteca Pública do Paraná, Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Serra Verde Express, Sesc-Paranaguá e pelo Aeroporto Affonso Pena. No Shopping Mueller, a exposição permanece até o dia 14 de abril no Piso Cinemas e a entrada é gratuita.