Especialistas em saúde da mulher participam do Outubro Rosa no Porto de Paranaguá 11/10/2023 - 18:35

Evento voltado apenas para as colaboradoras busca conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e cuidados com a saúde feminina.

Nesta quinta-feira (19), a Portos do Paraná realizará o Café com Saúde voltado para as colaboradoras. Com o tema “Outubro Rosa e saúde feminina: Escute seu corpo”, duas especialistas em saúde da mulher irão conversar com o público no auditório do Palácio Taguaré, às 14h.

A psicóloga, Carolina Kraus; e a personal trainer, Leticia Fusiki; abordarão a importância dos cuidados psicológicos e físicos na prevenção e diagnóstico do câncer de mama, além dos cuidados especiais durante o tratamento contra a doença. O Outubro Rosa é uma mobilização mundial realizada desde 1997, que busca orientar as mulheres sobre a doença.

Além da programação especial, a fachada do prédio administrativo no Palácio Taguaré está com uma iluminação rosa que deve seguir até o final do mês. O diretor empresarial, André Pioli, afirma que “a Portos do Paraná realiza esta ação pensando na importância da divulgação do autocuidado entre as mulheres e na prevenção contra o câncer de mama. Conscientizar o público feminino sobre a relevância do diagnóstico precoce é fundamental para combater a doença de maneira rápida.”

Em 2021, a Portos do Paraná também realizou uma ação do Outubro Rosa. Especialistas em saúde da mulher e advogadas em prol do direito feminino estiveram presentes. Além disso, profissionais da beleza deram dicas de maquiagem para as participantes.

 

Outubro Rosa na Portos do Paraná 2023

Data: 19.10.2023

Local: auditório do Palácio Taguaré

Horário: 14h

Entrada: gratuita

Público-alvo: colaboradoras da Portos do Paraná