Convocados passam por processo de integração na Portos do Paraná
12/02/2020 - 17:20

A Portos do Paraná finalizou nesta quarta-feira (12), a integração de mais 15 empregados convocados através do Concurso Público de 2017. São 12 Agentes Portuários na função de Agentes Administrativos e 3 Técnicos Portuários que trabalharão na Operação Aduaneira e Logística. Neste período, eles passaram pelos registros protocolares como a foto do crachá, ficaram sabendo de todos os benefícios trabalhistas, o histórico da empresa, foram apresentados à diretoria, tiveram noções básicas do funcionamento do porto e fizeram uma visita à faixa portuária.

De acordo com o presidente Luiz Fernando Garcia, que foi pessoalmente se apresentar a todos, cada um dos novos empregados trará contribuição para fazer fortalecer a constante evolução dos Portos de Paranaguá e Antonina. “Cada função vai agregar para a nossa eficiência e não importa se eles estarão na área ambiental, na Guarda Portuária ou no administrativo. É o conjunto que gera toda a eficiência”, diz.

Segundo o dirigente, o quadro funcional da Portos do Paraná é extremamente qualificado e, agora, se reforça ainda mais. “Temos pessoas com alta capacidade técnica, com disposição e que gostam do que fazem. Temos pessoas experientes, com 50 anos de casa, e também gente muito nova e nesse encontro de gerações o conhecimento é passado adiante para que a empresa seja reconhecida internacionalmente por ser eficiente e por produzir valor para a sociedade”, destaca.

Para tanto, os novos empregados passaram por uma programação de três dias, conhecendo todos os setores da empresa. “Nós temos 15 contratados que vêm de áreas diferentes, não estavam habituados ao ambiente portuário então essa programação faz com que elas se sintam realmente integrados e que elas saibam que agora elas fazem parte de toda essa movimentação. Cada recorde batido vai ter um pouquinho do trabalho de cada um”, justifica Melissa De Paula, chefe da Seção de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal (SEDEPE).

Na visão de visão da agente portuária Marrimã Xavier Zela, a entrada na Portos do Paraná está sendo de muito aprendizado. “Em outras empresas não temos a oportunidade de conhecer primeiro e, depois, trabalhar. A gente está conhecendo toda a estrutura, vendo como funciona para depois começar nosso serviço. É interessante porque são muitas seções, muitos detalhes”, analisa.

Anderson Araripe disse que está animado para trabalhar na empresa pública. “O Porto faz parte da história do Paraná, então é um motivo de orgulho estar aqui e é uma satisfação enorme”, aponta. Junto com eles também estiveram na integração duas empregadas chamadas no final do ano passado. Com os 15 novos contratados já são 47 empregados admitidos no biênio 2019/2020 através de concursos públicos.

 

Nome/Lotação/Setor:

Anderson Alencar Araripe/DIOPORT/DEPORT

Bruna Marcela de Oliveira/UASP/Credenciamento

Bruno Avanço Romera/UASP/Credenciamento

Carlos Eduardo Rodrigues Calixton/DIOPORT/DEPORT

Damia Caroline dos Santos Nunes/UASP/Credenciamento

Fernanda Carvalho Soares/DIOPORT/DEPORT

Fillipe do Nascimento Costa/DEPADM/SECMAT

Karina Fátima de Oliveira Rosa/UASP/Credenciamento

Marco Antônio Fernandes dos Reis/UASP/Credenciamento

Marrimã Xavier Zela/DEPADM/SECOMP

Matheus Felipe Smanioto/DEPFIN/DEPFIN

Matheus Ricardo Massuki/DEPADM/Licitação

Natália Quintino da Silva/UASP/Credenciamento

Oxana Ludmila Phahtyn da Rosa/UASP/Credenciamento

Raul Fernandes Neves/DEPADM/DRH

Ana Paula Plinkoskim Vitalino/UASP/Guarda Portuária

Naiara Galeriani Pirasol/Presidência/Presidência

GALERIA DE IMAGENS