Campanha de vacinação atinge 400 doses aplicadas no Porto de Paranaguá 25/10/2023 - 17:24

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Portos do Paraná promoveu imunização contra Influenza e COVID-19

A Portos do Paraná e a Secretaria Municipal de Saúde fecharam nesta quarta-feira os dois dias de vacinação no Porto de Paranaguá com cerca de 400 doses aplicadas. A medida beneficiou portuários e familiares que puderam receber imunizantes contra a gripe Influenza, COVID-19 ou ainda a aplicação bivalente. Por ser atividade prioritária, que nunca para e que tem contato com profissionais do mundo inteiro, os trabalhadores ganharam mais essa proteção.

“O balanço desses dois dias de vacinação é muito positivo porque sempre que tratamos da saúde do portuário, sejam empregados da Portos do Paraná, sejam da comunidade portuária em geral, a gente sempre tem que dar uma atenção a mais, uma dedicação maior. A importância de estar vacinado é enorme porque precisamos reforçar sempre os imunizantes”, avaliou Miguel Nasser Bisneto, Coordenador de Assistência Médica e Social da empresa pública.

De acordo com ele, essa é mais uma oportunidade de os portuários aproveitarem a facilidade das vacinas estarem próximas ao ambiente de trabalho. “Não basta você aplicar em um ano e, depois, deixar de lado. O cuidado com a saúde é contínuo, então a gripe está aí, a COVID-19 continua aí e é importante continuar cuidando da nossa saúde, cuidando da saúde dos nossos familiares e para que esse cuidado aconteça, a gente deve se imunizar”, destacou o Coordenador.

A parceria com a Secretaria de Saúde de Paranaguá tem como objetivo garantir a imunização de várias doenças e outras ações serão realizadas nos próximos meses. “Nós somos um grupo prioritário porque o portuário está na linha de frente. Em parceria com a Secretaria de Saúde de Paranaguá, vamos proporcionar outras vacinas como as de febre amarela e sarampo em breve”, finalizou Miguel.