Alunos de logística do Rocio conhecem porto de Paranaguá 12/09/2019 - 11:26

A eficiência portuária e o dia-a-dia do setor foram tema de uma palestra na Portos do Paraná, na noite desta quarta-feira (11), em Paranaguá. Os alunos do curso de Logística Portuária da Associação Pró Obras Sociais do Santuário do Rocio foram recebidos pelo diretor comercial e empresarial da empresa pública, André Luiz Pioli.

“Mais de 85% do comércio internacional é feito via marítima. Os portos são parte importante da cadeia logística e têm impacto direto nos custos e, consequentemente, na competitividade dos produtos brasileiros. A intenção das palestras técnicas é trocar essa experiência com quem quer atuar nessa atividade e mostrar como os portos paranaenses se preparam para o futuro”, explicou Pioli.  

A turma reuniu 60 alunos. “Foi uma excelente oportunidade para conhecer a estrutura e entender melhor o dia a dia do porto de Paranaguá”, avaliou a aluna Lais Miranda.

A professora voluntária Giolete Babinski falou da importância da visita. “É difícil imaginar o sucesso de um curso de logística portuária, sem que os participantes conheçam o Porto e tenham uma palestra com autoridades da área”, destacou.

VISITAS: O atendimento à visitas só é feito com agendamento prévio e sujeito a confirmação. Por questões de segurança e restrições de acesso às áreas portuárias, não é possível o atendimento para visitas individuais ou de pequenos grupos, apenas de grupos de pelo menos 40 pessoas.

A visita é gratuita, mas é preciso que os grupos venham com uma condução coletiva própria (ônibus, micro-ônibus ou van). O programa de visitação é composto por palestra e visitação monitorada ao cais público do Porto de Paranaguá, com duração média de 1 hora e 30 minutos.

As datas solicitadas, bem como os horários, estarão sujeitos a confirmação com a Diretoria Empresarial.

Para maiores informações e/ou dúvidas entrar em contato pelo e-mail visitas@appa.pr.gov.br ou no telefone: (41) 3420-1342. Mais informações aqui.