5.500 pessoas visitaram o stand da Portos do Paraná na Intermodal 08/03/2024 - 09:55

28ª edição foi marcada pela alta tecnologia, novos negócios e parcerias de sucesso

A Portos do Paraná recebeu mais de 1,8 mil pessoas por dia no próprio stand na 28ª Intermodal South America, maior evento do setor logístico da América Latina, que ocorreu entre a terça (05) e quinta-feira (07), no São Paulo Expo. As 26 empresas da comunidade portuária paranaense estiveram presentes no stand de 240 m², fazendo contato com os visitantes do evento.

Esta edição foi marcada pela alta tecnologia, presente em todos os cantos do stand. Somente na sala imersiva aproximadamente 2 mil visitantes puderam sentir a experiência dos portos de Paranaguá e Antonina. Os participantes também tiverem contato com a maquete realista e interativa, um painel instagramável, a máquina com brindes e uma galeria de imagens dos participantes na TV touch screen, que foi exibida em tela de LED na parede externa do stand.

Participaram do stand da Portos do Paraná as empresas: Agrária, Ascensus, Abeph, Bunge, Cargill, Cattalini, Centro Sul, Coamo, Cotriguaçu, Engine BR Tecnologia, Fertipar, Fortepar, Fospar, Harbor, Interalli, Klabin, Louis Dreyfus Group, Liquipar, Multitrans, Pasa, Porto Ponta do Félix, Quadra Capital, Rocha, FlowAgro, Terin e Tibagi.

“Nós costumamos falar que a feira celebra a assinatura de negócios, mas também é a porta de entrada para muitas parcerias, que começam a ser discutidas aqui e seguem ao longo do tempo, até a concretização dos negócios. O stand é uma vitrine super importante e por isso fazemos questão de sempre prestigiar a feira Intermodal”, disse o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

BALANÇO - Na avaliação dos parceiros, estar na Portos do Paraná traz muita visibilidade para as empresas. “A cada ano que passa os portos paranaenses vêm batendo recorde atrás de recorde de exportação e importação e a gente fica muito contente de poder participar aqui na feira. Com certeza nos próximos anos estaremos juntos novamente”, disse o gerente de operações e logísticas da Multitrans, Luiz Felipe Siqueira.

“É o momento em que você encontra vários parceiros em um mesmo ambiente. Além disso, todo mundo está vendo aquilo que a Portos do Paraná está mostrando, o crescimento ano a ano, recordes sendo batidos, então é sempre muito positivo participar”, afirmou o superintendente da Rocha Terminais Portuários e Logística, Emerson Costa.

“Essa é a primeira vez que participamos e, para ser bem sincero, estou surpreso pelo tamanho da feira, pela participação, o número de pessoas. É uma feira que mostra a pujança da economia brasileira. Nesta fase pós-pandemia, esta é a primeira feira em que estou participando e não imaginava que seria tão produtivo assim”, enfatizou o vice-presidente da Engine Brasil, André Luiz Nadjarian.

Quem visitou também gostou da experiência. “É um stand sensacional, muito completo, em que as pessoas tiram dúvidas com a gente e orientam os visitantes. E com a simulação imersiva dentro do porto eu me senti na Disney e quis trazer minhas filhas para fazer parte disso também”, afirmou o diretor de Gestão e Modernização Portuária da Secretaria Nacional de Portos, Fábio Teixeira.

DESTAQUES - No primeiro dia, a Portos do Paraná recebeu diversas autoridades, entre elas o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o secretário nacional de Portos e Transportes, Alex Sandro de Ávila e a comitiva neerlandesa. No segundo dia, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, marcou presença representando o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior.

No mesmo dia, a Portos do Paraná esteve em dois eventos: no seminário "Desafios e Perspectivas para o Desenvolvimento Portuário Sustentável Brasileiro e Neerlandês" e na assinatura da Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos. Na quinta-feira, o destaque foi para a prospecção de negócios e encontros, que ampliaram a rede de contatos das empresas parceiras. De acordo com a organização do evento, 44 mil pessoas passaram pela Intermodal este ano.