Notícias

07/06/2019

Magistrados e servidores do Fórum de Paranaguá visitam o porto

Um grupo de magistrados, servidores e estagiários do Fórum Cível da Comarca de Paranaguá visitou nesta sexta-feira (7) a sede dos Portos do Paraná. O grupo conheceu o cais público, participou de uma palestra e acompanhou a operação de cargas no porto de Paranaguá.

O objetivo da Administração dos Portos do Paraná é tornar as ações mais transparentes. “A atividade portuária é muito complexa e esta aproximação permite sanar eventuais dúvidas, ter maior interatividade”, explica o diretor jurídico Marcus Freitas.

Para a juíza da 3ª vara cível de Paranaguá, Mércia Deodato do Nascimento, as visitas técnicas permitem uma maior compreensão das questões envolvendo a empresa pública, operadores, empresas e trabalhadores. “Muitas vezes nas ações judiciais a maior dificuldade é a compreensão da dinâmica, as funções de cada agente portuário e as atividades dentro da cadeia produtiva”, explica.

Segundo a juíza substituta das varas cíveis, Priscila Soares Crocetti, esta troca de conhecimentos permite aos servidores do poder judiciário uma visão mais ampla da atividade portuária. “Ajuda a entender o funcionamento, tanto a logística, quanto algumas questões específicas. Conhecer melhor o mecanismo de funcionamento ajuda muito nas decisões”, destaca.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.