Notícias

10/04/2019

PAUTA DIA 11/04 – A PARTIR DAS 14h: PORTOS DO PARANÁ REALIZAM SEMINÁRIO COM PESCADORES DO LITORAL

  Começa amanhã (11/4), quinta-feira, a partir das 14h, os Seminários da Pesca, realizados pelos Portos do Paraná. O primeiro encontro será no Museu de Arte e Etnologia (MAE), em Paranaguá.

O objetivo dos encontros é divulgar os resultados da série histórica de quatro anos de monitoramento da atividade pesqueira na região. Além dessa devolutiva, a equipe promove ação de conscientização e educação ambiental, principalmente em relação à importância de se respeitar o período de defeso das espécies.

Na sexta-feira, dia 12, a reunião será em Pontal do Sul, ao lado da Banca da Doca. No dia 15, em Antonina, o evento acontece na Escola Brasílio Machado e, em Guaraqueçaba, no dia 29, na Colônia de pesca Z-2, sempre no mesmo horário, às 14h.

Segundo a Federação de Pescadores do Paraná, atualmente são 850 pescadores registrado em Paranaguá. Em Pontal, esse número varia entre 450 e 500 profissionais da pesca. Em Antonina, são 700, e, Guaraqueçaba, 2,5 mil.

  Os Portos do Paraná mantém sete entrepostos de monitoramento. Além de acompanhar e entrevistar os pescadores no Mercado de Peixe e na Vila Guarani, em Paranaguá, a equipe também realiza abordagens em Antonina (Mercado de Peixe, Praia dos Polacos e Ponta da Pita); em Pontal do Sul (no Canal DNOS e na Vila dos pescadores); e em Guaraqueçaba (na Colônia de pesca Z-2).



Serviço

Seminário de Pesca - Paranaguá

Data: quinta-feira (11.04)

Horário: 14 horas

Local: Museu de Arte e Etnologia (MAE)

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 575 - Centro Histórico, Paranaguá

 

***A imprensa será atendida por volta das 15h.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.