Notícias

04/02/2019

Appa apresenta nova diretoria à Comunidade Portuária

O diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Fernando Garcia da Silva, apresentou oficialmente os novos diretores às principais empresas que operam nos portos paranaenses. O encontro foi no auditório do Palácio Taguaré, sede administrativa da Appa, no final da manhã desta segunda-feira (04/02). Da reunião, participaram representantes dos mais diversos segmentos das operações portuárias; um total de quase 60 pessoas.

“A nossa equipe está completa e alinhada em torno dos mesmos objetivos: buscar maior competitividade e desenvolver os portos do Paraná em base sólida, com profissionalismo, responsabilidade, planejamento e garantia de um atendimento de excelência a todos os operadores e demais usuários”, afirma o diretor-presidente.

O primeiro a se apresentar ao empresariado foi o diretor de Meio Ambiente, João Paulo Ribeiro Santana. “Estou assumindo com a missão de melhorar os processos da atividade portuária, respeitando tanto o lado social quanto o ambiental. Sabemos da importância da atividade portuária para a exportação das riquezas e economia do país e do papel dos Portos como agentes impulsores do Estado, principalmente do Litoral. Por isso, afirmo que – de maneira adequada às normas, regras e leis – queremos contribuir para um desenvolvimento saudável e duradouro”, diz o responsável pela Diretoria de Meio Ambiente (DIRAMB).

Em seguida, Luiz Teixeira da Silva Júnior, diretor de Operações, se disse muito motivado para este novo ciclo à frente das operações pela Appa. “Espero contribuir para que os Portos do Paraná continuem oferecendo infraestrutura e segurança para todas as operações. Em mais esta missão, numa gestão em colaboração com toda a comunidade portuária, vamos trabalhar para o sucesso”, comenta Teixeira, funcionária dos portos paranaenses desde 1976.
À frente da Diretoria Comercial (DIREMP), o parnanguara André Pioli se disse aberto às demandas do setor empresarial. “Vou trabalhar para que possamos atender os operadores portuários da melhor maneira, buscando sempre as melhores soluções para que Portos e toda a comunidade cresçam juntos”, garante.

Ainda entre as apresentações, o novo diretor jurídico da Appa, Marcos Vinícius Freitas dos Santos, garantiu que a ideia do setor é atuar como facilitador, mas de maneira transparente e dentro dos princípios legais. “Vamos trabalhar para respeitar todos os princípios da atuação pública, principalmente os princípios da Legalidade e Impessoalidade”, afirma o advogado.

Também na ocasião, o novo diretor administrativo financeiro, Luiz Fernando Gaspari Lima, se apresentou dizendo estar aberto a estreitar ainda mais as parcerias; e o novo chefe de gabinete, Nilson Viana, com 49 anos de casa, comentou que a missão da nova equipe à frente dos Portos do Paraná é a de ser indutor de desenvolvimento mútuo. “Nosso objetivo é trabalhar para que todos os agentes da comunidade tenham com a autoridade portuária uma convivência pacífica e produtiva para que o sucesso e o desenvolvimento seja do todo”, conclui Viana.

Também compõe a nova diretoria Rogério Amado Barzellay, à frente da Engenharia e Manutenção (DEMANT), que não esteve presente na reunião. Barzellay é engenheiro mecânico e antes de assumir a função na Appa, integrava a equipe da Codesp, no Porto de Santos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.