Notícias

26/12/2018

Porto Escola vai atender crianças de projeto esportivo

Cerca de 300 crianças de Paranaguá, que participam do projeto esportivo da Associação dos Pais e Amigos do Futsal (Apaf), vão aprender mais sobre a atividade portuária durante as férias escolares. Um convênio com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), assinado nesta semana, integrou os alunos ao projeto Porto Escola.

As atividades devem acontecer nos próximos três meses e incluem palestras, atividades lúdicas e visitas ao cais do Porto de Paranaguá. “A intenção é aproximar estas crianças e fortalecer o sentimento de cada uma em relação ao porto”, explica o diretor-presidente da Appa, Lourenço Fregonese.

Durante as atividades, são abordados temas voltados à proteção do meio ambiente, sustentabilidade, segurança no trabalho, economia, história e geografia.

“O conteúdo é apresentado de forma bem dinâmica. As crianças nos ajudam muito na conscientização dos familiares e amigos sobre a importância do meio ambiente e da preservação das baías de Paranaguá e Antonina”, avalia o diretor de Meio Ambiente da Appa, Bruno Guimarães.

Para a presidente da Apaf, Fernanda Merino, a parceria é uma forma de unir esporte, meio ambiente e educação. “A nossa intenção sempre foi usar o futsal para tirar as crianças das ruas e das drogas. Junto com o porto nós conseguimos mostrar que existem grandes oportunidades para o futuro, dentro da nossa cidade”, destaca.

PORTO ESCOLA: O projeto da Appa completa cinco anos em 2019. Desde 2015, foram 7.169 crianças atendidas. Na pareceria com a Apaf serão atendidas 240 crianças, moradoras dos bairros Vila Santa Maria, Porto Seguro, Jardim Esperança e Campo Grande.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.